cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Boas..É o seguinte,tenho 1a camara de filmar sony dcr-hc19e e de um momento para o outro deixou de funcionar,tipo num dia disse-me para limpar as cabeças do video,e no dia seguinte a ligar a camara deu-me ecra preto.Alguem me poderia ajudar?Ja comprei cas

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
brunorodrigues2060
Visitante

Boas..É o seguinte,tenho 1a camara de filmar sony dcr-hc19e e de um momento para o outro deixou de funcionar,tipo num dia disse-me para limpar as cabeças do video,e no dia seguinte a ligar a camara deu-me ecra preto.Alguem me poderia ajudar?Ja comprei cas

Boas

É o seguinte,tenho 1a camara de filmar sony dcr-hc19e e de um momento para o outro deixou de funcionar,tipo num dia disse-me para limpar as cabeças da camara porque devia estar sujo,no dia seguinte a ligar a camara deu-me ecra preto,e isso ainda persiste mesmo depois d ter comprado a cassete de limpeza e te-la metido a correr.Alguem me poderia ajudar??Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro brunorodrigues,

Quando abre o ecrã, deixa de ter imagem no visor...isso é normal...se fechar o ecrã...passa a ter imagem no visor...

Já experimentou ligá-la apenas com o cabo de corrente... sem a bateria?

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

27 RESPOSTAS 27
profile.country.pt_PT.title
brunorodrigues2060
Visitante

Caro V57,obrigado pela resposta,vou experimentar e depois digo algo.Eu ja tinha limpo as cabeças com o cotonete e 1 pouco de alcool,mas nao tirei a bateria.Daqui a pouco digo se resultou ou nao.Mais 1a vez grato pela resposta.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre e boa sorte....

profile.country.pt_PT.title
brunorodrigues2060
Visitante

Obrigado pela atençao.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
brunorodrigues2060
Visitante

Boas..ja fiz o que voce disse.Ja deu alguma coisa no painel principal por onde se olha mas no lcd lateral nao.Mais 1a coisa se nao for maçada,quando meti a bateria e depois a cassete outra vez a camara começou a apitar a dizer pa meter a cassete outra vez porque a tampa onde se encontra a fita nao levantou.É aquela tampa onde a cassete tem a fita,a introduzir na camara n levantou.Alguma sugestao?Nao sei se me tou a explicar bem.

Cumps

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro brunorodrigues,

Segundo a Sony, isso costuma acontecer quando há problemas de condensação...

Espere algum tempo, tente carregar a bateria completamente num carregador externo...se tiver...e volte a ligar a câmera de preferência à corrente...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
brunorodrigues2060
Visitante

Ja consegui..Mas ha alguma coisa que nao ta bem..Tipo meti a cassete e tal tudo bem.Gora vem o problema,No visor eletronico eu consigo ver o que se passa,olho para 1 ladu e para outro da bem..Mas quando abro o painel lcd ficam os dois ecras a preto.. =(..Sera que o painel lcd avariou e ta a fazer contacto com o visor eletronico?Bigado e desculpe o incomodo.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro brunorodrigues,

Quando abre o ecrã, deixa de ter imagem no visor...isso é normal...se fechar o ecrã...passa a ter imagem no visor...

Já experimentou ligá-la apenas com o cabo de corrente... sem a bateria?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
brunorodrigues2060
Visitante

Nunca tinha reparado nisso..Peço desculpa.Sim por acaso ja experimentei isso,nao ta a dar o lcd..Isto aconteceu mesmo de 1 dia para o outro..o foi pa limpar as cabeças e no dia seguinte foi o ecra preto..Nao faço a minima ideia do que se passou.A camara nao caiu nem nada.Acho que tambem nao carreguei com muita força no lcd.Parece estar em bom estado..N sei..Bigado pelo seu tempo perdido comigo.

Cumps

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro brunorodrigues,

Muito provavelmente o lcd não funciona porque há um mau contacto ou seja, não recebe corrente...

Não é que seja normal mas, ao longo do tempo, provavelmente anos, com o constante abrir do visor, tanto mais que ele é retráctil e vira a 180º, certamente um dos pequeníssimos fios quebrou...

Não quer dizer que não tenha arranjo...mas se tudo o resto está a funcionar (tendo sempre a alternativa do visor), tenho d'uvidas que valha a pena mandar arranjar...

Cumprimentos