Partilhe a sua experiência!
olá a todos , eu preciso de umas dicas já que não sei o que eide comprar cameras com disco rigido ou memoria interna ?
Eu estava inclinado para a hdrxr155 mas agora estou mais para a hdrxr160e que vai ser lançada.
Alguem me pode ajudar ?
obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro alpasc,
Tem aqui os modelos actualmente existentes com gravação através da memória interna...com gravação até cerca de 6,5 horas...o que considero mais do que suficiente...
O que costumo fazer é, adquirir uma outra bateria, alternando a utilização das duas ou utilizando as duas em caso de necessidade...considero o único acessório indispensável...
Quanto aos modelos em si e respectivas vantagens:
- Mais recente
- Existência de um projector, podendo ver de imediato o filme, sem ser através do visor
- Lente grande angular integrada
HDR-CX160EB
- Peso
- Mais acessível (preço)
HDR-CX305E
- Resolução de imagem fixa (embora muitas vezes quantidade não seja sinónimo de qualidade) e trata-se de uma câmera de filmar...e não fotografar...
As duas primeiras têm ainda outras vantagens relativamente à CX350
- Mais acessiveis, mais recentes, melhor lente/zoom, quer em óptico quer em digital, etc...
Pessoalmente, tendo em conta as características de cada uma, não teria grande dúvida em optar pel HDR-PJ10E, principalmente pelo projector que tem incorporado, que considero uma mais-valia...
Tem aqui alguns vídeos sobre a mesma (passe a publicidade)...
http://www.youtube.com/watch?v=zNbiOLTXLLU&feature=related
Tendo a HDR-PJ10E um preço intermédio, relativamente às outras duas, e se fôr esta a sua opção, não deixe de comparar preços, já que estes podem variar substancialmente...
Cumprimentos e boa escolha...:smileywink:
Obrigado pela opinião, mas realmente é verdade só preciso da camera para algumas filmagens .
Já agora que modelo me aconselhava de memoria interna?
Caro alpasc,
Tem aqui os modelos actualmente existentes com gravação através da memória interna...com gravação até cerca de 6,5 horas...o que considero mais do que suficiente...
O que costumo fazer é, adquirir uma outra bateria, alternando a utilização das duas ou utilizando as duas em caso de necessidade...considero o único acessório indispensável...
Quanto aos modelos em si e respectivas vantagens:
- Mais recente
- Existência de um projector, podendo ver de imediato o filme, sem ser através do visor
- Lente grande angular integrada
HDR-CX160EB
- Peso
- Mais acessível (preço)
HDR-CX305E
- Resolução de imagem fixa (embora muitas vezes quantidade não seja sinónimo de qualidade) e trata-se de uma câmera de filmar...e não fotografar...
As duas primeiras têm ainda outras vantagens relativamente à CX350
- Mais acessiveis, mais recentes, melhor lente/zoom, quer em óptico quer em digital, etc...
Pessoalmente, tendo em conta as características de cada uma, não teria grande dúvida em optar pel HDR-PJ10E, principalmente pelo projector que tem incorporado, que considero uma mais-valia...
Tem aqui alguns vídeos sobre a mesma (passe a publicidade)...
http://www.youtube.com/watch?v=zNbiOLTXLLU&feature=related
Tendo a HDR-PJ10E um preço intermédio, relativamente às outras duas, e se fôr esta a sua opção, não deixe de comparar preços, já que estes podem variar substancialmente...
Cumprimentos e boa escolha...:smileywink:
Ola alpasc,
So de curiosidade, acabou comprando qual camera?
Cumprimentos!
olá, acabei por comprar a HDR-PJ10E e para já estou satisfeito,já agora sabe me dizer um bom programa para fazer uns dvd com musica de fundo etc....
obrigado
Tem aqui também o Windows Live Movie Maker 2011...com a vantagem de ser em português...
Cumprimentos
Caro alpasc,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Pessoalmente prefiro as de memória interna...são mais pequenas e mais leves...por outro lado, não percebo porque se necessita de um disco rígido de 96, 120 ou 240 Gb quando é sabido que 240 Gb dão para cerca de cerca de 100 horas de gravação...
Quando utilizo uma câmera digital, pretendo filmar um determinado momento, pessoas, ocasiões e passá-lo posteriormente para um blu-ray...ou seja, considero 16 Gb, mais do que suficientes...cerca de 5/6 horas de gravação...sendo certo que sempre se poderá acrescentar um cartão de memória, em caso de necessidade e sem perder qualidade...
Optaria pela 160, até porque é mais recente
Tem aqui um comparativo das diversas câmeras disponíveis...
Já agora, pelo mesmo preço, não deixe de dar uma vista de olhos na HDR-PJ10E que custa o mesmo da 160 e dispõe de uma "particularidade"...pode projectar de imediato os filmes gravados...até numa simples parede...
Cumprimentos