Partilhe a sua experiência!
Tenho uma câmara hdr-cx105, com os meus videos em formato MTS e não consigo fazer a conversão correta sem perder qualidade e poder ser editado no final cut. Esta câmara traz um software para PC, mas tenho MAC e não estou a conseguir encontrar a solução para este problema. Já usei o MPEG Stream clip mas não consigo convertê-lo num ficheiro acessivel para o final cut. Alguém têm alguma ideia??
Solucionado! Ir para a Solução.
É necessário um processador Intel para suporte de vídeo AVCHD. É necessário a versão 10.5 do Mac OS X (Leopard) ou superior para suporte da câmara de vídeo DVD AVCHD. No entanto, para importar o conteúdo HD (AVCHD) para um Mac baseado em Intel, primeiro tem de apagar o conteúdo SD (MPEG-2) da câmara. |
O iMovie pode demorar entre vários minutos e mais de uma hora para importar o vídeo e gerar imagens em miniatura de cada clip, consoante o número de minutos do vídeo. O indicador de progresso circular na janela Import [Importar] mostra-lhe quanto tempo irá demorar.
Cumprimentos
Cara CCRISTINA,
Se tem a versão 10.4...provavelmente um dos problemas será esse...mas também não sou um "entendido" em Mac's...
Quanto ao conteúdo SD, presumo que se trate de uma pasta que se encontra no Memory Stick...
Por cautela, faça previamente uma cópia do conteúdo da mesma para o Mac ...
Cumprimentos
É necessário um processador Intel para suporte de vídeo AVCHD. É necessário a versão 10.5 do Mac OS X (Leopard) ou superior para suporte da câmara de vídeo DVD AVCHD. No entanto, para importar o conteúdo HD (AVCHD) para um Mac baseado em Intel, primeiro tem de apagar o conteúdo SD (MPEG-2) da câmara. |
O iMovie pode demorar entre vários minutos e mais de uma hora para importar o vídeo e gerar imagens em miniatura de cada clip, consoante o número de minutos do vídeo. O indicador de progresso circular na janela Import [Importar] mostra-lhe quanto tempo irá demorar.
Cumprimentos
Muito obrigada pela informação!
Eu tenho um mac, com a versão 10.4, isso quer dizer que consigo transferir os videos através do imovie, mas não os consigo editar nem no imovie, nem no final cut porque a minha versão não aguenta estes ficheiros correto?
Em relação às etapas para fazer o download dos videos, apagar o conteudo SD é um mistério para mim... onde encontro eu esse conteudo?
Cara CCRISTINA,
Se tem a versão 10.4...provavelmente um dos problemas será esse...mas também não sou um "entendido" em Mac's...
Quanto ao conteúdo SD, presumo que se trate de uma pasta que se encontra no Memory Stick...
Por cautela, faça previamente uma cópia do conteúdo da mesma para o Mac ...
Cumprimentos