cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

NÃO CONSIGO GRAVAR DVD+RL

nunovr
Visitante

NÃO CONSIGO GRAVAR DVD+RL

Tenho um Vaio FW11ZU e a drive óptica é uma MATSHITA BD-MLT UJ-22OS USB DEVICE, o problema é que não consigo gravar DVD+RL. Tentei com o Nero 8 e 9 e Roxio 2009. Sempre os mesmos erros "unable to recover TOC", "power calibration error", "track following error". Já enviei o portátil para o centro de reparacão da sony, dizem que substituiram a drive mas veio na mesma. Alguem tem o teve os mesmos problemas? Como conseguir solucionar? Gostaria da vossa ajuda.

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Tenho um Vaio FW11ZU e a drive óptica é uma MATSHITA BD-MLT UJ-22OS USB DEVICE, o problema é que não consigo gravar DVD+RL. Tentei com o Nero 8 e 9 e Roxio 2009. Sempre os mesmos erros "unable to recover TOC", "power calibration error", "track following error". Já enviei o portátil para o centro de reparacão da sony, dizem que substituiram a drive mas veio na mesma. Alguem tem o teve os mesmos problemas? Como conseguir solucionar? Gostaria da vossa ajuda.

Qual é a marca dos DVD+RL que estás a usar?
Eu só experimentei gravar uma vez w não tive problemas. Usei um DVD+RL da marca TDK e gravei com NERO 8.

nunovr
Visitante

Experimentei com 3 ou 4 DVD+RL também da marca TDK e sempre com os mesmos erros. Há pouco gravei os ficheiros que queria num portátl HP e com um dos mesmos DVD+RL TDK e gravou sem problemas...

luisarn
Explorador

Experimentei com 3 ou 4 DVD+RL também da marca TDK e sempre com os mesmos erros. Há pouco gravei os ficheiros que queria num portátl HP e com um dos mesmos DVD+RL TDK e gravou sem problemas...

Escalei o teu problema para a VAIO-Link para saber se já tiveram situações semelhantes.

nunovr
Visitante

Obrigado luisarn

pefarin
Explorador

Obrigado luisarn

Curiosamente estou com o mesmo problema... já liguei para a vaio link para me virem buscar o portátil...
Não consigo gravar DVD+R nem DVD-R nem CD-R. Mas isto num SZ6. Vamos a ver o que dizem.
O meu modelo do gravador é Matshita UJ-852s. Já não é a primeira vez que isto acontece, já vi outras pessoas a se queixarem do mesmo...

Já experimentei com TDK's, Memorex's e nada... o meu portátil antigo (de outra marca) grava sem problemas...

luisarn
Explorador

Obrigado luisarn

Uma pergunta, quando falou de DVD+RL estavas a referir de DVD+R, correcto? Ou estás a falar de DVD+R DL.
Já experimentou com DVD-R ou DVD-R DL ?

luisarn
Explorador

A VAIO-Link diz que vai entrar em contacto contigo para tentar solucionar o problema.

nunovr
Visitante

Ja gravei DVD-R e gravou sem problemas. Não exprimentei DVD+R, ainda... Nem DVD-RL. O problema é com DVD+RL