Partilhe a sua experiência!
Olá, tenho um vaio CS comprado em Abril. Veio com Windows Vista e tenho os cds de recuperação.
Tenho duas questões:
1. Quero instalar um linux. Os cds de recuperação servem para re-instalar tudo? ou seja, quando eu quiser ficar sem o linux basta usar os cds e tudo tudo como novo?
2. Quando quiser actualizar para o windows seven como fica a questão dos drivers? (e se eu quiser instalar o XP?
Caro mr.oizo,
Benvindo ao Club Vaio...
Se instalar o linux, não apague a partição oculta...poderá sempre recuperar o sistema operativo original através da tecla F10...
Embora tenha os dvd's de recuperação, não se esqueça que eles poderão não funcionar...basta um pequeno risco...
Se quiser instalar o Windows 7 e não tiver o sistema operativo original instalado, faça uma recuperação do sistema através da tecla F10 ( neste caso o seu Vaio ficará como de origem) e faça simplemente o upgrade para o Windows 7...tudo irá funcionar, apenas com o sistema operativo diferente...
Cumprimentos
Ok, mas tenho o Windows 7 Professional em inglês pronto a instalar e no pc tenho um Vista Home Premium. Neste caso não posso fazer upgrade e com uma instalação de raiz vou perder os drivers... Que opções tenho?
Caro mr.oizo,
Pode instalar o Windows 7 de raíz...não apague a partição oculta...
O Windows 7 vai-lhe reconhecer todos os drivers...em seguida faça o download das utilities (que fazem funcionar as teclas especiais) relativas ao seu modelo e instá-le-as em modo de compatibilidade com o Windows Vista...reinicie o seu Vaio 3/4 vezes e tudo ficará a funcionar...
Cumprimentos