cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

problema de frequencia de memoria

Red_Beret
Visitante

problema de frequencia de memoria

Boas

Eu tenho um Vaio FE21B, e recentemente, adicionei-lhe 2 modulos de 1GB de DDR2 a 667mz. Só que ele está a reconhecer a memória a 533mhz (que é a frequencia das memorias originais,e que eu não percebo o porque de a sony as usar, visto que o CPU tem bus de 667, e a board ser compativel). Como posso por as memoria sa funcionar a 667mhz?

9 RESPOSTAS 9
lilagomes
Visitante

A velocidade dos módulos, tem de ser igual à dos modulos que tiraste do pc.

lilagomes
Visitante

Se verifiares aqui:http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-FE21B&productFilters=retired&site=voe_pt_PT_...

verás que é a 533 MHz. Assim, devias ter comprado de acordo com isso.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

De acordo com este link sobre esse modelo tabém é possível utilizar as DDR2 667 SDRAM...
http://support.vaio.eu/accessories/compatibility.asp?site=voe_en_GB_cons&m=2279&c=10&s=-1&t=10

Deixo aqui uma hipótese:
Actualizar a BIOS (se for caso disso) com os módulos antigos e posteriormente colocar os novos módulos...

Red_Beret
Visitante

pois, tb ja tinha pensado nisso. Neste momento esta com a BIOS mais recente. :cry: mais algumas ideias? :slight_smile:

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Para verificar se a memória foi corretamente instalada, por favor, siga os passos abaixo:

1-Ligue o seu Laptop.
2-Pressione repetidamente, quando vc. ver o logo da Sony, pressione para acessar a BIOS.
3-Uma vez que vc. tenha acesso as informações da BIOS, verifique o valor total da memória.
4-Se o número não corresponde ao total (montante) de memória que está instalado, repita o processo do inicio.

Editado por ItBroker para o idioma português.

O manual possue instruções passo-a-passo, inclusive com fotos, de como a memória pode ser instalada.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Com o LilaGomes e o v.57 na área, posso me aposentar... :smileygrin:

Caro Red-Beret,

Caso tenha mais dúvidas, é só escrever que iremos ajudá.lo.

Red_Beret
Visitante

obrigado pelas respostas

Eu ja tinha verificado isso na BIOS. A BIOS detecta os 2 gigas

Só que a BIOS deste vaio (não sei como é a dos outros) é bastante limitada tanto em informações como opções. A unica coisa que ele diz é que tem 2 gigas, não diz a frequencia. Em termos de opções, só dá para alterar o relogio, password, e ordem do boot....

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Espero bem que não, itbroker...
Todos fazemos falta...e uns mais do que outros...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

:smileygrin: Somos uma equipe e cada novo user do ClubVaio é bem vindo.

Cada qual com sua melhor forma de contribuir...

:tongue: :tongue: :tongue: