Partilhe a sua experiência!
Boa tarde!
Adquiri há pouco tempo um Sony Vaio FZ 29VN e preciso instalar o XP e o Ubuntu... mas estou com problemas logo na instalaçao do Win XP Pro.... Arranquei o pc através do CD (do win XP pro) mas ocorre um erro logo no inicio da instalaçao.... que diz: que o portatil nao encontra nenhum disco (HDD SATA) onde possa instalar o Win XP ..parece que está escondido....nunca tinha visto tal problema...se me puderem ajudar agradeço!! Pensei que fosse alguma opçao na BIOS q pudesse estar a bloquear alguma coisa mas tambem nao encontrei nada...
Espero ter me feito entender...desde já agradeço todas as ajudas!
Boas...penso que isso acontece porque os discos estão configurados em SATA 0...
Penso que a solução passará por...
1- na BIOS alterar a parte em que a mesma está "HIDE"...
2- quando se instala o novo sistema operativo, logo de início ao aparecer "carregar na tecla F6" para instalar os controladores para disco Sata...o que significa que é preciso tê-los numa pen por exemplo...para serem então carregados...
Cumprimentos
quando faço F6 ele nao acede é à pen onde tenho os drivers .... como faço??
tipo tenho os ficheiros do driver do SATA la todos...tenho isso e mais nada na pen... como faço??
Não sei se será possível fazer o downgrade do Vista para o Xp...esse modelo é recente e foi "desenhado" para o Vista...acho que a Sony não tem apoio para o Xp neste modelo (neste momento) pelo que presumo que os drivers Sata Raid que tens são do Windows Vista (presumo que não funcionem em Xp)...
quanto a estes penso ser possível fazer o download dos referidos drivers de vaio da mesma série (FZ) com pré-instalação do Xp
PS:aqui vai um link que acabei de descobrir para apoio ao Xp...(em inglês)
http://support.vaio.eu/os/xp/downgrade/index.asp?site=voe_en_GB_cons
Agora sim ja tenho o problema resolvido
tudo passou por integrar os drivers do SATA no proprio cd de instalaçao do XP.
FACIL E SIMPLES... através deste site: http://www.comofaco.com/2007/05/07/fazendo-a-integracao-de-drivers-na-instalacao-do-windows-xp/