cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

problemas em que o pc reconheça o disco SATA ...

euajoana
Visitante

problemas em que o pc reconheça o disco SATA ...

Boa tarde!

Adquiri há pouco tempo um Sony Vaio FZ 29VN e preciso instalar o XP e o Ubuntu... mas estou com problemas logo na instalaçao do Win XP Pro.... Arranquei o pc através do CD (do win XP pro) mas ocorre um erro logo no inicio da instalaçao.... que diz: que o portatil nao encontra nenhum disco (HDD SATA) onde possa instalar o Win XP ..parece que está escondido....nunca tinha visto tal problema...se me puderem ajudar agradeço!! Pensei que fosse alguma opçao na BIOS q pudesse estar a bloquear alguma coisa mas tambem nao encontrei nada...

Espero ter me feito entender...desde já agradeço todas as ajudas!

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boas...penso que isso acontece porque os discos estão configurados em SATA 0...
Penso que a solução passará por...
1- na BIOS alterar a parte em que a mesma está "HIDE"...
2- quando se instala o novo sistema operativo, logo de início ao aparecer "carregar na tecla F6" para instalar os controladores para disco Sata...o que significa que é preciso tê-los numa pen por exemplo...para serem então carregados...

Cumprimentos

euajoana
Visitante

quando faço F6 ele nao acede é à pen onde tenho os drivers .... como faço??

tipo tenho os ficheiros do driver do SATA la todos...tenho isso e mais nada na pen... como faço??

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Não sei se será possível fazer o downgrade do Vista para o Xp...esse modelo é recente e foi "desenhado" para o Vista...acho que a Sony não tem apoio para o Xp neste modelo (neste momento) pelo que presumo que os drivers Sata Raid que tens são do Windows Vista (presumo que não funcionem em Xp)...
quanto a estes penso ser possível fazer o download dos referidos drivers de vaio da mesma série (FZ) com pré-instalação do Xp

PS:aqui vai um link que acabei de descobrir para apoio ao Xp...(em inglês)
http://support.vaio.eu/os/xp/downgrade/index.asp?site=voe_en_GB_cons

euajoana
Visitante

Agora sim ja tenho o problema resolvido :wink:

tudo passou por integrar os drivers do SATA no proprio cd de instalaçao do XP.

FACIL E SIMPLES... através deste site: http://www.comofaco.com/2007/05/07/fazendo-a-integracao-de-drivers-na-instalacao-do-windows-xp/