cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Acessórios

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
pedperei96
Visitante

Acessórios

Boa tarde a todos

Para todos os que como eu adquiriram o tablet S da Sony, já devem ter reparado que o número de acessórios não é muito elevado, limitando-se a cabos (também não percebo a opção da necessidade de um cabo OTG) e bolsas, já que os teclados e cartões de memória são genéricos.

Mas onde está o carregador de carro e o respectivo suporte de carro?

Não dá muito jeito utilizar o gps a conduzir com o aparelho na mão, e mesmo nessa situação, apenas em viagens curtas, já que apenas existe o carregador para tomada.

Atendendo ao insucesso que o equipamento está a ter em termos de vendas, não me parece que venham a existir estes acessórios.

E quanto à possibilidade de ligar um disco externo, só em casa com o disco ligado à corrente, porque a porta micro usb não consegue alimentar um disco externo.

Resta-me chorar e esperar alguns anos para conprar um i***.

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boas,

Normalmente este tipo de acessórios não são vendidos pela própria marca,,,veja-se o caso da própria Apple que já anda nisto há alguns anos...para além dos cabos, apenas disponibiliza bolsas, que nem sequer são suas...

Portanto, é muito provável que a Sony nunca venha a disponibilizar tal tipo de produtos...e não pelo insucesso, pois  o Tablet S já representa mais de um quarto do mercado Android...isto, para além de ter ganho o prémio inovação na CES 2012, apenas a maior feira mundial de electrónica...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boas,

Normalmente este tipo de acessórios não são vendidos pela própria marca,,,veja-se o caso da própria Apple que já anda nisto há alguns anos...para além dos cabos, apenas disponibiliza bolsas, que nem sequer são suas...

Portanto, é muito provável que a Sony nunca venha a disponibilizar tal tipo de produtos...e não pelo insucesso, pois  o Tablet S já representa mais de um quarto do mercado Android...isto, para além de ter ganho o prémio inovação na CES 2012, apenas a maior feira mundial de electrónica...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pedperei96
Visitante

Bom dia

O tablet está no mercado quase há um ano e os acessórios ainda são escassos. Se houvesse vontade (entenda-se, mercado) para eles, já aí estariam, como sempre aconteceu com os produtos sony.

Quanto ao carregador de viagem, numa altura em que os fabricantes de telemóveis já decidiram há muito (em teoria) uniformizar o tipo de ligação de carga e dados, lançar no mercado um dispositivo com ligação específica não é muito razoável.

Algo mais grave é não permitir a carga por usb já que a voltagem usb ronda os 5 V, e o tablet recebe 10.5 V. Nos dias de hoje não é admissível.

Pedro

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pedro,

Apenas umas correcções...

O Tablet não está no mercado há um ano, mas há cerca de 6 meses...(seis meses e meio no Reino Unido)...

É verdade que os fabricantes decidiram uniformizar o tipo de ligação relativamente a telemóveis (embora na prática ainda não esteja a funcionar), tal não é verdade relativamente aos tablets...

Relativamente à carga através de porta Usb, é preciso não esquecer que uma porta Usb tem no máximo 0,5 ampéres ou seja, as portas USB em geral não tem capacidade suficiente para recarregar as baterias dos tablets em função do design da parte elétrica dos aparelhos e da corrente fornecida pelas próprias portas USB, que no geral não é suficiente...

O que acontece com todos os Tablets é que, aqueles que podem carregar através de uma porta Usb, só são carregados se estiverem desligados, demorando muito mais tempo do que se estiverem ligados à electricidade...

Se estiverem ligados ( a funcionar) a bateria vai descarregando mesmo que estejam ligados a uma porta Usb...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
pedperei96
Visitante

Viva

O problema é que eu tinha umas expectativas (talvez muito altas) sobre a máquina, já que sou utilizador da série Z da Vaio (comecei pelo Z21WN e actualmente Z13V9E) que não se realizaram, e a utilização que lhe dou está muito aquém do pretendido.

E a isto junta-se-lhe a falta de acessórios.

Acualmente os sus maiores utilizadores são os meus filhos que a utilizam para jogar. Talvez ainda não saiba como lhe tirar partido.

Pedro

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pedro,

Muito provavelmente terá sido essa fasquia...muito alta...também tenho um Tablet S, apenas por me ter sido oferecido...se a iniciativa tivesse sido minha, muito provavelmente não o teria...não por ser Sony, mas pelo sistema operativo, pois não sou grande fã do Android...considero-o muito lento e algo exigente, comparado com outros sistemas operativos...

Continuo à espera de um Tablet com Windows 8 que de facto, possa substituir um portátil, por mais pequeno que seja...

No entanto posso garantir-lhe que o mesmo já grangeou alguns adeptos, quer em casa quer fora dela, isto depois de algumas horas perdidas da minha parte na procura e instalação de aplicações, pois de facto o mercado android é imenso...

Já agora, tem uma PM...

Cumprimentos

Cumprimentos