Partilhe a sua experiência!
Já tentei de várias formas, mas não consigo (ou não o sei fazer) ver/transferir ficheiros para uma PEN ligada à porta USB (visto que sendo porta -host/client support- não deveria haver problemas.
Será mesmo possível? ou a porta só serve para a ligação ao PC? É que no manual mostra a ligação a uma máquina fotográfica e penso que deveria ser semelhante (visto que acede ao cartão de memória).
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro joaomorgado,
Tanto quanto tenho conhecimento, não é possível transferir ficheiros do Tablet para uma pen USB...
Relativamente à máquina fotográfica, permite ver o conteúdo do cartão no Tablet...
Cumprimentos
Obrigado pela informação, mas talvez por ainda ser um pouco inexperiente nestas andanças, nunca consegui ver a máquina fotográfica no Tablet, ou pelo menos não sei como o fazer.
Cumprimentos
Somos todos um pouco inexperientes...:smileywink:
Para além de ser o meu 1º Tablet, é também o meu 1º dispositivo com Android...
Regra geral, não é possível aceder ao cartão de memória...no entanto, em determinadas situações (videos, por exemplo) é possível vê-los, sem que os mesmos estejam instalados na memória do Tablet...isto com o software que vem instalado...
É possível fazer mais alguma coisa, mas para isso é necessário fazer o download do File Expert ou File Manager HD do Android Market...para aceder ao cartão de memória...
No caso da máquina fotográfica (ainda não experimentei), desde que o formato das fotografias seja compatível, muito certamente será possível visioná-las no Tablet...
Cumprimentos
Para já, está tudo resolvido com a compra do cabo disponibilizado pela SONY, para ligações USB.
Ou seja já consigo aceder a uma PEN e copiar os ficheiros com a própria aplicação de Transf. Ficheiro da Sony, e a Máquina Fotográfica "abre" logo a aplicação Galeria.
Ainda tenho uma pequena questão relativa à ligação com um portátil com o XP profissional, que estou a tentar resolver com o Suporte Sony, problemas com drives.
Caro joaomorgado,
Se tiver o Srvice Pack 3 instalado, ligue o Tablet e utilize o Windows Update...normalmente nesta situação, o Windows Update instala o driver necessário...
Cumprimentos
Obrigado pela dica, e sim tenho SP3, e já utilizai o WUpdate, mas o problema está quando escolho a opção de "Depuração USB", se não fizer isso está tudo normal, quando o fiz falham.me os drives, para o Androd Phone fui buscá-los a (com a ajuda do suporte)
http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/index.jsp?DocId=57552&l=pt_pt