Partilhe a sua experiência!
Gostaria que alguém me ajudasse pois estou muito preocupado com algo qu e está acontecer com a minha camara de video, já estive á procura na net mas ... nada.
Eu tenho uma hdr cx 550 e ultimamente , quando estou a gravar na memoria interna dela, aparece a mensagem - erro de dados e depois desliga-se.
estou aflito pois por vezes faço casamentos e batizados com ela e assim ... não dá.
Alguém que me possa ajudar ?
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
boa tarde.
Há poucos dias atrás, fiz umas filmagens com ela, na memoria interna mas com a bateria completamente carregada e não deu erro.
Embora nos dias em que deu erro, a bateria ainda tivesse mais de 1 hora de carga.
Não formatei a memoria dela porque ela tem tão poucas gravações que achei que não precissase...
Ela tem 64 gigas e nunca ficou com mais de 30 ou 40 gigas ocupados...
Mas da proxima vez que ela der erro, então formato-a.
cumprimentos.
Luis Miguel.
Caro luisilva81,
Benvindo ao forum da Sony...
Já verificou se tem a memória interna cheia?
A sua câmera tem GPS?
Se sim, a função sensor queda está activada?
O ficheiro da base de dados de imagens estará danificado?
Cumprimentos
obrigado pela resposta á minha questão - "erro de dados".
mas... a memoria interna está apenas 40% cheia.
o sensor de queda penso que se aplica apenas nas camaras de disco rigido e não nas de memoria interna.
penso que a minha não tem sensor de queda.
GPS tem, mas está sempre em OFF .
o ficheiro de base de dados de imagens danificado ? e como se arranja? formatando a memoria interna ?
obrigado pela atenção.
Luis Miguel.
Caro Luís Miguel,
Tente copiar os dados que tem na memória interna para um pc...formate a memória interna...
Se isto não resolver o problema, terá mesmo de contactar a Sony...
(+351) 808 200 185
Formulário de pedido de assistência
(+351) 21 891 20 01
Sony Portugal, Unipessoal, Limitada
Alameda dos Oceanos, Edificio Rock One, Lote 4.62.01 - Parque das Nações,
1990 - 392
Moscavide
Boa sorte e cumprimentos
.
Ola lusilva,
Conseguiu resolver o problema? Entrou em contacto com a Sony?
Cumprimentos...
Olá. os meus cumprimentos.
Contactei a assistencia Sony ( através de e-mail),e fiqueimuito desiludido com a resposta da Sony portugal.
Sobre o problema da maquina, disseram-me apenas para contactar a loja de reparações mais próxima da minha residencia que trabalhe com produtos Sony.
Fiquei muito decepcionado, penso que a esta grande marca, devia ter outro serviço de assistencia, mais profissional, mais util, mais competente.
Entretanto, comprei um cartão de memoria para a maquina Lexar 8 gigas classe 10,profissional, e já testei a maquina com elee trabalhou bem , quer em qualidade sd (dvd), quer em HD na qualidade máxima (24 mb/s).
Cumprimentos.
Luis Miguel.
De facto...:smileysad:....
Afinal, parece que o problrma era do cartão de memória...
Cumprimentos
Não.
O problema mantem-se.
Pois onde a camara diz erro de dados é na memoria interna dela .
A camara grava ou em cartão, ou na memoria interna , dela de 64 gigas.
No cartão grava bem , mas na memoria interna dela principalmente na resolução máxima, aí é que dá o erro.
O que é triste é a assistencia da Sony em Portugal.
Podiam-me fornecer algumas pistas, ou sugestões a fazer para ver se o problema desaparecia, pois pode nem ser avaria, pode ser algo que precise ser feito e eu não saiba o quê...
Fazer um update ao software, formatar a memoria dela...etc...
Mas não. limitaram-se a dizer para me deslocar a uma loja de reparaçoes da sony ...
A Sony para mim continua a ser uma grande marca em imagem... Contudo as pessoas que representam esta grande marca em determinados paises... enfim...
Cumprimentos.
Luis MIguel.
Caro luisilva81,
Já experimentou formatar a memória interna?
Cumprimentos
E ai, Luis,
Conseguiu?
Cumprimentos.