Partilhe a sua experiência!
Bom dia,
Estou a pensar comprar uma Sony HDR-CX160, mas verifiquei que a mesma não possui flash. Essa falta afectará muito as fotos em ambientes com pouca luz? valerá a pena optar pela HDR-CX360?
Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro pedpinho6,
Benvindo ao forum da Sony...
O valer a pena, depende de vários factores.....
O preço da 360. é substancialmente mais elevado...penso que deverá rondar os € 300,00 (a mais)...
Por esse preço, adquire uma compacta que é incomparavelmente melhor do que uma câmera de filmar a tirar fotografias...Sony Cyber-shot DSC-HX7V 3D ...por exemplo...com o dobro da resolução e uma série de especificações que as câmeras de filmar normalmente não possuem...
Por outro lado, se pretende ter apenas um aparelho que faça as duas coisas (filmar e fotografar), não espere grandes fotografias em ambientes de pouca luz, sem flash e com uma iluminação mínima de 3 Lux....aqui terá de optar pela 360...
Trata-se no entanto de uma mera opinião...:smileywink:
Boa escolha e
Cumprimentos
Que raio de resposta é esta V 57?
A Sony HDR-CX 160 custa mais de 500 euros.
Comprei uma e só lhe noto um problema que ainda não explorei para ver se tem solução: o LCD é muito pouco nítido no exterior.
Alguém sabe de alguma solução?
Excluindo isto, estou satisfeito, mas claro que não é uma máquina fotográfica. Só tira fotos a 3,3 M
Caro pedpinho6,
Benvindo ao forum da Sony...
O valer a pena, depende de vários factores.....
O preço da 360. é substancialmente mais elevado...penso que deverá rondar os € 300,00 (a mais)...
Por esse preço, adquire uma compacta que é incomparavelmente melhor do que uma câmera de filmar a tirar fotografias...Sony Cyber-shot DSC-HX7V 3D ...por exemplo...com o dobro da resolução e uma série de especificações que as câmeras de filmar normalmente não possuem...
Por outro lado, se pretende ter apenas um aparelho que faça as duas coisas (filmar e fotografar), não espere grandes fotografias em ambientes de pouca luz, sem flash e com uma iluminação mínima de 3 Lux....aqui terá de optar pela 360...
Trata-se no entanto de uma mera opinião...:smileywink:
Boa escolha e
Cumprimentos
Caro dcapela...tem razão...:smileywink:
Expressei-me mal...quando disse € 300,00...faltou acrescentar...a mais...
Quanto à nitidez do painel LCD é um problema da grande maioria deste tipo de máquinas...talvez levantar um pouco mais a máquina de forma a tentar baixar o painel de LCD de forma a evitar o máximo possível a incidência da luz...
Quanto aos "apenas" 3.3M, regra geral a quantidade de megapixeis não é o mais importante numa máquina fotográfica...as lentes, o tipo de sensor e respectiva sensibilidade, obturador e sua velocidade, etc, etc, são tão ou mais importantes que a quantidade daqueles...
Já agora, parabéns pela compra...
Cumprimentos
Obrigado pelas explicações V57. É que fiquei confuso com o preço que indicava.
Quanto às fotos estou absolutamente de acordo. Tenho uma máquina fotográfica já com alguns anos, com 3,1 M e as fotos são muito superiores às da CX 160.
Fiquei um pouco desiludido com a questão do LCD pois estava com esperança de a situação poder ser resolvida, sei lá, com a existência da possibilidade de intensificação da luminusidade.
Cumprimentos
Não sei se haverá alguma melhoria...já experimentou calibrar o LCD?
Cumprimentos
Como disse, ainda não tive oportunidade de esmiuçar o manual e o Menu.
Comprei-a há pouco tempo e limitei-me a apurar o essencial para a sua utilização.
Mas, de facto, há posições onde praticamente me oriento por instinto porque a visibilidade é muito pouca.
A calibragem do LCD está no Menu e é fácil de fazer?
Como já percebi que está muito dentro do assunto, agradeço toda a ajuda.
Obrigado.
Menu - Definição - Dfinições Gerais - Calibragem....mas como lhe disse, não sei se irá resolver alguma coisa, muito sinceramente nunca experimentei...
Cumprimentos
Boa tarde.
Por vezes em exterior sobretudo quando há muito sol, fica dificil ver bem no painel LCD.
pode experimentar também além da calibragem do LCD, dar-lhe mais brilho de modo que se consiga ver melhor em exterior...
Isso faz-se no menu, é fácil lá chegar pois está em português.
espero que tenha ajudado.
Cumprimentos.
Luis MIguel.
Estou a pensar comprar uma cx160e. Qual a vossa opiniao?
dentro dos valores desta existe alguma que voces recomendem?