cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

[AJUDA] O meu VAIO não inicia

PainlessZero
Visitante

[AJUDA] O meu VAIO não inicia

Boas :slight_smile:

Esta é a primeira vez que algo desta natureza me acontece e precisamente na altura em que estava finalmente a pensar em fazer uma cópia de segurança. Sim eu sei, é um grande erro nunca fazermos backup do sistema, mas também não contava mesmo que algo me acontece neste momento, já que nem à internet me ligo com o meu VAIO.

O que aconteceu foi o seguinte: Há dois dias atrás tinha estado a trabalhar no meu portátil e depois encerrei-o como faço normalmente. Contudo, ontem ao iniciá-lo, depois de passar a mensagem a dizer VAIO e a músiquinha de início, e depois do traço branco no canto esquerdo do ecrã negro, em vez de aparecer a mensagem do windows com a barra a correr, o ecrã ficou simplesmente negro e já não passou disso.

Hoje voltei a ligá-lo e continuou na mesma. Li os manuais que este trazia e não encontrei solução ao meu problema. E o pior de tudo isto é que não posso mesmo perder os dados e informações que tenho no disco rígido, porque são mesmo muito importantes.

Ficaria extremamente agradecida se me pudessem ajudar. Não sou grande perita quando este tipo de problemas me surgem. E se não fosse pedir de mais, caso fosse possivel, ser-me-ia possível copiar o que tenho no meu disco rígido para que não perdesse tudo o que tenho?
:slight_frown:

Aguardo por uma resposta da vossa parte e cumprimentos

5 RESPOSTAS 5
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Você pode fornecer mais informações técnicas.

Qual Windows vc. está usando... etc...

Vc. sabe inicializar seu micro em modo de segurança, apenas para recuperar as informações ?

Vc. tinha instalado um novo software antes do problema aparecer ?

Aguardo maiores detalhes...

PainlessZero
Visitante

Estou a usar o windows xp home edition e já pressionei F8 assim que a mensagem Vaio passava, o que acontece é que simplesmente a seguir a isso nem em modo segurança ele inicia, o ecrã fica simplesmente negro como se o disco desligasse. E não tinha instalado qualquer tipo de software antes.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Normalmente, logo após o processo de boot... vc. deve pressionar

Tente ativar o Windows no modo de segurança, se isto não for possível, existe um forte indicativo de que é um problema físico, e a assistência técnica deverá ser contactada.

Por favor, indique aqui se vc. conseguiu dar o boot através do modo de segurança.

PainlessZero
Visitante

Lamento não ter dado noticias durante estes dias, mas sim tentei com F5 e não obtive resultado nenhum para além do previsível ecrã negro. Provavelmente terei mesmo de contactar a equipa técnica, o que por um lado vai ser aborrecido porque já sei que vou perder tudo o que tinha no disco... :slight_frown:

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Não necessariamente vc. irá perder as informações...

Mas acredito que seja correto contactar a assistência técnica para um problema como este.

Case Closed.

:tongue: :tongue: :tongue: