cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ21M "perde a hora"

ROMZ72
Visitante

FZ21M "perde a hora"

Comprei há cerca de dois meses um FZ21M, e já pela 3ª vez tive de acertar a hora, pois fica na data 1/1/2005 às 0:00h...

Não me parece normal, será um problema de hardware (bateria interna) ou virus, etc???

Please Help!!!

26 RESPOSTAS 26
profile.country.pt_PT.title
alt3rnativ3
Visitante

Caro Alternative_Vaio,

Tente que lhe mudem a pilha da motherboard onde adquiriu o Vaio...
Se tal não for possível pode fazê-lo por si (trata-se de uma simples pilha à venda numa loja de relógios)...
A não ser assim, presumo que o seu Vaio terá de ir para a Bélgica (presumo)...


Nem me diga isso... :s
Espero que com a mudança de pilha tudo volte ao normal.

Obrigado pela ajuda.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Alternative_Vaio,

Já fiz isso com 2 pc's de secretária...a situção ficou resolvida (defeito da pilha)...
Por cautela tente arranjar uma pilha da mesma marca (até por uma questão de garantia...não vá o diabo tecê-las...)

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Por favor, informe o status atual do problema...

profile.country.pt_PT.title
alt3rnativ3
Visitante

Por favor, informe o status atual do problema...


Hoje ao final do dia vou ligar o Portátil e ver se acontece novamente.
No caso de acontecer vou entrar em contacto com a loja onde comprei o portátil e ver o k podem fazer. Não posso ficar sem computador.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Ok. Nos informe aqui o que aconteceu...

No aguardo...

profile.country.pt_PT.title
alt3rnativ3
Visitante

Boa tarde.

Ontem como vos disse liguei o portátil e estava tudo OK. A hora não alterou. Liguei sem bateria, apenas directamente à alimentação. Será que só acontece quando coloco a bateria e depois a retiro? Este teste não efectuei porque já não tinha tempo. Vou ver se o faço hj.

Mas é estranho...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Aguardo o resultado de seu novo teste...

profile.country.pt_PT.title
alt3rnativ3
Visitante

Já efectuei o teste.
Retirei a bateria e voltei a colocar e está tudo OK. Não percebo porque aconteceu akilo.
Terá sido um pico de energia?

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Bem pensado.

Mas existem um milhão de possibilidades... Poderia ser a bateria que estava mal instalada, por exemplo ?

O importante é que seu caso está resolvido.

Nos informe se acontecer de novo...

Case Closed.

:tongue: :tongue: :tongue:

ROMZ72
Visitante

Já voltou a acontecer mais 2 vezes este ano.

Já não acontecia há algum tempo.

Ainda não troquei a bateria da Motherboard, ou contactei a linha VAIO (Não me apetece ficar sem portátil por não sei quanto tempo, por causa de substituir uma pilha)

No entanto, já sei quando acontece este fenómeno!... O que já reparei nestas duas ultimas vezes que aconteceu, é que o PC perde a hora depois de um "falso Arranque". Eu ligo o computador, mas ele não arranca, acende as luzes do bluetooth e do wireless, mas não arranca. Então eu pressiono por uns segundos o botão de standby para ele desligar, e tento arrancar de novo, e ai sim ele arranca, mas perde a hora...

Este sintoma reforça a teoria da pilha da motherboard???