cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

leitor de cd/dvd

yka7aky
Visitante

leitor de cd/dvd

Fiz o restauro completo (com os 3 CDs) ao meu VGN FE41S e quando pretendia instalar o cd do OFFICE XP apenas me aparece a possibilidade de gravar e não reconhece o executavel. O CD está bom e rola num outro Pc com XP Profissional. Meti no Vaio o Cd de instalação da Zapp e acontece o mesmo. O CD do office é de uma cópia mas o da Zapp é o que veio deles. Que fazer? Obrigado.

12 RESPOSTAS 12
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro yka7aky,

Já fez as actualizações de firmware para o seu Pioneer Dvd?

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

yka7aky,

Fiz uma pesquisa sobre o modelo VGN-FE41S, e é indicado que o Sistema Operacional deste Laptop é WINDOWS VISTA.

Também verifiquei o RoadMap da Sony, e não há indicativo nenhum que o XP será suportado por este modelo...

Vc. escreveu...

Fiz o restauro completo (com os 3 CDs) ao meu VGN FE41S 


Como ?

Estamos falando do Windows Vista correto ?

Vc. poderá encontrar Drivers and Updates / Firmware para Windows Vista...

aqui...

O Windows XP será uma dor de cabeça para você e não haverá muita ajuda disponível aqui no fórum sobre...

yka7aky
Visitante

Obrigado pelas respostas. De facto o sistema operativo instalado é o Vista que esse modelo traz. Em cima referi que coloco o mesmo Cd noutro comoputador com o Xp e ele reconhece. Fiz os downloads do firmware pionier que o amigo V.57 falou, e, quer um quer outro aparece sempre um aviso informando problemas de localização mas não me aparece a indicação concluido

MAJOR_ALVEGA
Visitante

Ja exprimentou o office 2003?

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

quer um quer outro aparece sempre um aviso informando problemas de localização mas não me aparece a indicação concluido


Vc. pode descrever melhor o erro apresentado.

Vc. tentou utilizar o ponto de recuperação e repetir o processo.

Uma vez instalado o 1o firmware, vc. deve fazer o re-boot do sistema.

Repita o processo para o 2o firmware.

Vc. consegue utilizar outros tipos de arquivo no drive, como .MP3 /.AVI (músicas ou filmes) ?

Caso apresente o erro, devemos começar a considerar a assistência técnica.

yka7aky
Visitante

Segui as dicas do V.57 e baixei os firmware da Pionier. Aliás aproveito para indicar que nas explicaçoes de instalação do firmware diz:". Go to the download directory and double-click PIFOPD-01037808-UN.exe. ", mas, o download que baixa é o PIFOPD-01037806-UN.exe.
Comecei por instalar o primeiro e aparecem-me umas notas ás quais eu dou permissão. Faz intenções de instalar mas de seguida aparece a tela: " Target not Found" e nada mais que isso.
Acontece que detecta que lá está o cds e apresenta a mensagem como se ele fosse virgem e acto seguido quer logo formatar.Bom Ano 2008 para todos os leitores.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro yka7aky,

Vá a Painel de Controlo - Sistema - Definições Avançadas - Hardware e na drive de cd verifique se existe algum erro...

Já agora...instalou ou desinstalou algum software de gravação de cd/dvd?

Um excelente 2008

yka7aky
Visitante

Unidade DVD/CdRom
Matshita DVD-RAM UJ-805S ATA DEVICE
Aparece:
"Este dispoaitivo está a funcionar correctamente"
O mais curioso é em cima em localização dizer:
Localização 0(Channel 0 Target 0 Lun0)

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Este parece um problema que aconteceu muitas vezes com drivers desta marca.

Estou pesquisando a solução mais adequada para vc. e espero contactá-la nos próximos dias...