cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema com Recovery Center

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Problema com Recovery Center

Estou a tentar criar os meus discos de recuperação e sempre que dou inicio ao processo, aparece-me uma mensagem de erro:

Runtime Error!

Program: C:\Program Files\Sony\Vaio Recovery\Launcher.exe

This application has request the Runtime to terminate it in an unusual way.
Please contact the application's support team for more information.


A partir de aqui, o programa "estoura" e não consigo fazer mais nada.

O meu computador é um Vaio FZ21M e tem cerca de um mês.
Eu sei que devia ter feito os discos de recuperação mais cedo, mas ainda não tinha tido oportunidade de arranjar DVD's ...

Podem-me sugerir alguma coisa?
Obrigado

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Esqueci-me de referir: comprei Sony DVD+R, tal como sugerido no Readme.txt da aplicação.

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

o recovery center está actualizado?
ou automáticamente ou manualmente...aqui vai o link...
http://support.vaio.eu/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&c=-1&s=-1&m=2805&os=7&osl=1...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Excelente dica v. 57...

- VAIO Recovery Center Patch 1.1.4.7
- VAIO Recovery Center Patch 1.1.4.8

São absolutamente necessários...

Reporte se obteve sucesso após a instalaçã ods updates.

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Eu instalei as duas patches e mesmo assim continuo a obter o mesmo erro.

Devo contactar a Sony?

Obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Podes tentar fazer os disos de recuperação com dvd-r da marca Sony...
Tenho 2 Vaio, 1 FZ21M e 1 Ar51SU...só consegui fazer os discos de recuperação com este tipo de dvd...

Em alternativa, se a partição de recuperação estiver intacta, guardar todos os documentos e no arranque carregar na tecla F10 para ele próprio ficar como "veio de fábrica", sendo certo que nesta situação se perderão todas as alterações que foram feitas posteriormente...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Nuno.Mrks,

Tente gravar os discos de recuperação usando produtos da Sony, se assim mesmo vc. não conseguir gravar os discos, escreva aqui o que aconteceu que eu irei redirecionar o seu caso para o suporte diretamente.

Ok ?

profile.country.PT.title
nuno.mrks
Novo

Antes de mais, gostaria de informar que consegui finalmente fazer os meus discos de recuperação. E também que não utilizei qualquer uma das dicas aqui fornecidas, portanto aqui segue a minha explicação.

Eu queria repor o estado de fábrica no meu portátil, mas não conseguia sem os DVD's de recuperação, mas também não os tinha, pois como foi explicado na primeira publicação deste tópico, não consegui criá-los.
Então, fiz o Backup dos meus dados e reiniciei o meu computador e carregar em F8.
Lá das várias opções que possuía, escolhi a correspondia a ferramentas de recuperação e depois surgiu um novo menu onde escolhi as Sony Recovery Tools (em relação a este parágrafo, não tenho a certeza se foi exactamente assim, mas de facto foi fácil chegar lá).
Depois fiz o restauro da unidade C: e depois de quase uma hora e meia, a unidade C: foi recuperada tal como veio de fábrica.
Então aproveitei para tentar fazer os discos de recuperação.
De facto, desta vez (mesmo sem ter qualquer DVD inserido na unidade) não me apareceu qualquer aviso. Não fiz qualquer actualização!!
Usei DVD's Sony +R e consegui gravar sem qualquer problema os 3 DVD's de recuperação. Este processo demorou cerca de 45 minutos.


Mais uma vez informo que este processo funcionou comigo, após ter feito a recuperação da unidade C:, usando DVD's Sony +R e sem qualquer actualização de software.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

O mais importante é que seu caso está solucionado.

Agora atualize seu Laptop com os últimos updates.

Não esqueça de fazer pontos de restauro a cada novo software / update instalado. Esta é sua garantia que vc. sempre poderá voltar atrás.

Case Closed.

MrVaiu
Visitante

Eu também tive esse problema, e só consegui fazer os dvds de restauro quando a máquina vem configurada de fábrica, a partir dai já nao consigo mais, da-me exactamente esse erro. Por ex. estou a escrever este topico e ja tnh o computador em condiçoes ha duas semanas, já NÃO consigo fazer os dvds de restauro ...