cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

problemas com o firmware "Pioneer DVD SuperMulti Drive DVR-K16VAD Firmware Update 1.10_07/09/07"

madden_87
Visitante

problemas com o firmware "Pioneer DVD SuperMulti Drive DVR-K16VAD Firmware Update 1.10_07/09/07"

boas.
instalei a dias esta actualização para a drive de dvd's e desde ai não consigo grvar cd's, tanto com o nero 8 como o "enviar para".tento reinstalar as actualizações mais antigas e não me deixa porque ja tem uma versão de software superior. O que devo fazer? ajudem-me...

9 RESPOSTAS 9
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro madden_87,

Qual é o seu vaio?

madden_87
Visitante

c1s/h

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Tem o xp instalado?

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Tem 3 firmwares aqui no portal para download...

Veja aqui...

Este é o terceiro... Vc. pode voltar ao ponto de restauração do dia anterior para colocar seu laptop em uma base estável.

Existe também um update da microsoft para resolver o problema.

Vá até o gerenciador de dispositivos para verificar se este drive está trabalhando normalmente ou não.

Se estiver com um circulo amarelo sobre o drive, verifique o número do erro indicado, porque facilmente ele poderá ser resolvido com o update da Microsoft.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro madden_87,

Ao que me parece instalou um outro software de gravação...

Nero 8?

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Que tipo de informação deverá ser copiada ?

Talvez a informação a ser copiada esteja protegida por algum sistema de proteção :thinking:

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Caro Madden_87,

Infelizmente tenho uma notícia que não me deixa feliz em transmití-la...

Alguns drives/leitores de Cd/Dvd apresentaram defeitos após certo tempo de uso.

Existe um post no forum em inglês com mais de 50 páginas discutindo este assunto...

Últimas considerações...

- Alguns tipos de vírus podem impedir o uso do drive. Vc. usa anti-vírus
regularmente em seu Laptop ?

- No Gerenciador de Dispositivos, o drive é reconhecido normalmente, inclusive é indicado
que o dispositivo está funcionando corretamente ? ou existe um circulo amarelo sobre o
mesmo ?

- Se houver, verifique o número do erro apresentado, porque existe um fix patch da Microsoft que resolverá o problema em alguns casos...

Nenhuma das opções acima ?

A melhor opção será vc. contactar a assistência técnica e pedir que o drive/leitor de Cd/Dvd seja trocado. Inclusive solicite outra marca que não seja esta atual ou Matshita.

Espero ter ajudado.

madden_87
Visitante

boas.peco dsclp por rsp so agr.
tenho o xp, e este problema começou quando instalei o nero 8.
quanto a virus não sei, mas corro constantemente o virus scan.o problema ocorreu logo que instalei o firmware e o nero 8.vou restaurar a ver...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro madden_87,

Experimente essa opção...

Poderá ser ainda, como disse o nosso companheiro itbroker, problema da própria drive...

Poderá ainda ser resultado de uma instalação ou desinstalação de software de gravação...neste caso, e apenas neste caso, tem aqui um link que poderá solucionar o problema...
http://support.microsoft.com/kb/314060/pt

Boa sorte e cumprimentos