cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

vaio FZ21M sem draft n

kamasutra
Visitante

vaio FZ21M sem draft n

Boa tarde a todos, comprei um router com wireless-N (linksys WRT350N)porque queria fazer uma rede gigalan na minha casa e como o portatil diz que tem wireless-N, fiz a rede e quando o portatil se liga á rede a velocidade que diz é de 54mb, não 300mb como deveria ser.
Os outros pc por cabo de rede dizem que a velocidade é 1.0 GBps esta correto mas o portatil ´so assume 54mb em vez de 300mb.
Alguem me pode ajudar.
P.S no router tenho tudo configurado para o draft N.

OBRIGADO

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro kamasutra,

Acontece-me precisamente a mesma coisa e a todo e qualquer proprietário de um portátil com a norma draft n...
Tenho andado à procura de uma solução nos diversos fóruns relativamente a este problema...
Tanto quanto me apercebi trata-se de uma certa "incompatabilidade" entre routers e wireless em consequência de uma certa indefinição quanto a tal tipo de norma...

Até à presente data apenas encontrei um caso em que esse problema foi resolvido...precisamente num router WRT350N, em que bastou fazer a actualização do firmware deste router para que a velocidade aumentasse para 290/300mb...

Não sei se em Portugal foi disponibilizada alguma actualização de firmware para o seu router, o que poderá consultar aqui...
http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=11752359170...

Cumprimentos

kamasutra
Visitante

Obrigado pela dica , fiz o update do firmware ao router e efectivamente agora no portatil ja aparece mais velocidade 130 mb, mas nao consigo mais do que isso.
Agora não sei se será alguma configuração do portatil ou do router.
No router ja andei a ver e penso que esta bem configurado agora do portatil nao estou a ver o que possa estar mal.
Vou continuar a tentar e se conseguir direi.
obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro kamasutra,

Quer-me parecer que para já não irá passar dos 130 mb...(por enquanto)...
Acredito que as suas configurações estejam correctas...a actualização de firmware é que ainda não é suficiente...terá de aguardar por uma outra actualização de firmware para que de facto aumente a velocidade wireless do portátil...

Aguardemos que a Linksys se lembre que também vende routers em Portugal...pelo menos tem mais sorte do que eu...para o meu WRT300N...ainda não há actualização de firmware...

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Considero o caso encerrado, correto ? :smileygrin: