cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

vaio vgn fe 41s nao reconheçe usb flash drive

blackwalkermeister
Visitante

vaio vgn fe 41s nao reconheçe usb flash drive

Nao consigo q o meu portatil reconheça nenhum USB FLASH DRIVE.Sera do windows vista?ja q em outro portatil com o windows Xp instalado as mesmas DRIVES USB sao reconhecidas.
tenho uma flsh drive da SONY a Micro Vault Tiny 1G e mesmo no site da Sony nao consigo encontrar drivers para resolver este problema.
Se alguem tiver uma ideia de como resolver este problema , agradecia uma ajuda...
obrigado

7 RESPOSTAS 7
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Já estou checando este problema e contactei a Sony a respeito. Assim que eu receber uma solução, informarei aqui. OK ?!

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Me puxaram a orelha na Sony.

Para ajudá-lo preciso da informação completa.

Que versão de Windows vc. está usando e qual/quais dispositivos USB você está usando. Por favor, indique o nome do fabricante e versão USB. Seja bem específico.

blackwalkermeister
Visitante

Obrigado pelo interesse...

A versao do Windows Vista é a Home Premium

Já tentei varios dispositivos USB de armazenamento mas de momento estou a tentar com o USB FLASH DRIVE DA SONY QUE É O MICROVAULT TINY DE 1G (USB 2.0)

mas tambem nao consigo utlizar o dispositivo de leitura de cartões fornecido com o Portatil que é o VAIO MEMORY CARD ADAPTER VGP-MCA20.

NENHUM DESTES DISPOSITIVOS DEPOIS DE LIGADOS SÃO RECONHECIDOS PELO COMPUTADOR.

ESPERO QUE TENHA SIDO MAIS ESPECIFICO

OBRIGADO

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Eu ainda não consegui identificar especificamente o produto.

Veja no link abaixo se vc. encontra o drive necessário.

aqui...

Não esqueça de escrever aqui a sua resposta...

blackwalkermeister
Visitante

JÁ TENHO ESSES DRIVERS INSTALADOS.O PROBLEMA É QUE A FLASH DRIVE EM QUESTAO NEM SEQUER APAREÇE NA JANELA "O MEU COMPUTADOR".PURA E SIMPLESMENTE É COMO SE NAO EXISTISSE NENHUMA FLASH DRIVE CONECTADA COM O COMPUTADOR.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

É que a descrição USB FLASH DRIVE SONY - MICROVAULT TINY DE 1G (USB 2.0) é genérica, e se enquadra em várias posições.

O que vc. descreveu por último pode revelar um problema em seu Laptop.

Deixe-me eliminar minha última dúvida especificando qual dispositivo USB vc. tem, ok ?! antes de indicar o serviço de reparo.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Escute, neste interim, recebi uma nova informação da Sony.

Traduzo aqui:

Caro itbroker, obrigado pelo seu feedback. Eu testei o MCA20 em um FE41S aqui no escritório, e é reconhecido sem qualquer problema (em um novo perfil que criei). Para o registro, testei o adaptador sem qualquer cartão de memória nele. Aqui estão as entradas no Gerente de Dispositivo (Meu Computador MCA20).

Device manager:
- Disk Drives

Sony USB HS-Card USB Device:
- Universal Serial Bus Controllers

USB Mass Storage Device

My Computer:
Removable Disk (F: em meu caso)

O MicroVault é um caso diferente porque ele deve ser um dispositivo Plug&Play abaixo do Windows vista (e XP), mas se ele realmente contém o software e dependendo de como a instalação foi feita, as atualizações são necessárias, veja aqui...

Windows Vista Compatibilty Chart

Não conheço os detalhes sobre a série de eventos e passos na instalação que este cliente fez, mas a mistura de passos de instalação (abortados/incompletos) de um dispositivo com passos de outro dispositivo poderia criar problemas sérios que não podem ser resolvidos simplesmente (múltiplos Dispositivos Desconhecidos no Gerente de Dispositivo, novos drivers, as entradas no registro, software de start imediato de um dispositivo que é ligado a outro dispositivo... são um verdadeiro pesadelo para investigar e resolver).


O que este cliente pode fazer, é criar um novo perfil no Windows Vista com direitos de administrador e tentar uma nova instalação do MCA20.

Primeiro (os drivers são disponíveis no OS) com Bluetooth desligado.

Se esta etapa estiver ok, tente o MicroVault.

Se isto estiver ok também, estamos seguros que o hardware trabalha bem com o Windows Vista, e sabemos que isto é um conflito criado pela instalação dos dispositivos no velho perfil e talvez uma interação com outros dispositivos ou software.

Começo a fornecer passos de resolução do problema, mas considero esses como alguns passos absolutamente necessários a serem feitos.

Se os problemas permanecem depois de se fazer tudo isso, o cliente realmente deve ligar para o suporte diretamente.

Lembrando: Sempre crie um ponto de restauração antes de instalar qualquer dispositivo.

Agora aguardamos a sua resposta.

Cordialmente,

SonyVaio.