cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-FE21B ajuda urgente

joca779
Visitante

VGN-FE21B ajuda urgente

Gostava de saber se posso instalar o windows xp profissional sp2 nesta maquina?
Ha drives para o XP?
Perco a garantia?
onde posso ir buscar os drives?

a maquina tem windows media center.

O grupo de discusao da microsoft diz que os erros sao causados por um drive defeituoso sera?

Dizem tambem que se o windows xp pro pt funcionar o problema e so software se der erros e da maquina sera assim?
fico a aguardar ajuda
Obrigado

24 RESPOSTAS 24
joca779
Visitante

mas eu sei que algo esta mal com este portatil toda a gente sabe menos a Sony
Na segunda feira um chefe da Sony Portugal disse me para aceitar a proposta dele pareceu me uma pessoa sensata, eu tambem sou mas por vezes perco a paciencia com este caso.

voltei atras na minha palavra a aceitei disse me que de tarde ou terça de manha me diria por qual iriam trocar, como quarta feira a tarde ninguem me tinha dito nada voltei a ligar uma senhora que tem uma paciencia enorme para me aturar disse me que ainda estava a espera da resposta.

Quinta feira de manha disse me que afinal nao trocavam nada tinha que ir para reparaçao se tivesse problemas entao trocavam mas nao dizem por qual nao deverei eu saber?

este portatil sempre esteve assim desde novo sempre pedi a troca nunca me ouviram isto parece um filme de surdos e mudos.

acho que isto é uma vergonha a Sony esta a ignorar uma situaçao.

Neste momento nao sei se vou aceitar a troca que garantias me da esta marca?

Entao e se trocarem quem me garante que o outro portatil nao esta igual? e depois?

na minha opiniao e para manter a imagem de qualidade a sony devia fazer uma proposta seria onde eu tivesse escolha.
dinheiro da compra
um portatil sendo eu informado qual.

Acho que esta era uma proposta seria talvez eu ficasse com menos receio de escolher o portatil

Fico com a sensaçao que estao a espera do fim da garantia.

se forem honesto iram ter essa mesma sensaçao.

estamos a falar de 1400,00€ para uma empresa como esta nao é nada.

vou esperar ate segunda feira para tentar falar com o Sr da sonyportugal para ver a opiniao dele voltarei a dar noticias.

um grande obrigado pela vossa ajuda

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779

Disponha sempre e boa sorte para essa 2ª feira...

joca779
Visitante

Obrigado

e continuem a fazer o excelente trabalho de nos ajudarem e de nos darem ouvidos quando a marca faz de conta que nao ouve

joca779
Visitante

hoje quando liguei novamente o portatil ja la nao esava o icon da bateria reniciei o protatil e depois o windows defender deu me esta mensagem

joca779
Visitante

continuaçao da mensagem

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

Pelo que se pode ver, o Windows Defender bloqueou o controlador do rato...mais uma das "maravilhas" do Windows...

No seu lugar desinstalaria o Windows Defender e instalaria o Adaware SE, a versão anterior ao Adaware 2007...

Apesar de ser gratuita e não correr directamente, pelo menos não bloqueia o que não deve...

Utilizo-o há vários anos e basta correr um e outro para ver a diferença...

Cumprimentos

joca779
Visitante

Sera o controlador do rato ou o software da vaio de gestao de bateria?

porque o que tinha desaparecido era o icone da bateria.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Tem razão caro joca997,


Apesar de constar no relatório "serviços e controladores", parece ser de facto o serviço relativo ao ícone da bateria, tanto mais que parece que o rato continuou a trabalhar...

Cumprimentos

skyleader
Visitante

Caro joca779,
Entendo que teve azar com o seu portatil, e que a Sony não quer assumir a garantia ou troca.
Mas,os portateis também funcionam bem ou mal dependendo das mãos que lhe tocam...
Essas coisas de restauros e actualizações...não valem nada...
Quer um conselho? Quando há problemas, o melhor é formatar!
Formate o Portatil...e instale o XP de Raiz...instalacao limpa.
Se estiver tudo a funcionar bem,desligue todas as actualizacões automáticas...
Desligue o Windows defender tambem....meta o Antivirus Nod32 que já inclui tudo...
Isso de a net wireless se desligar, pode ser uma opcao de desligar automaticamente se tiver inactivo durante um X tempo...é uma opcao...que existe.Verifique se a tem activada.
Aparecer ou não o Icone da bateria..tambem é uma opcao...que dá para escolhermos que mostre o icone ou não...e não é por ai que o portatil não funciona bem...
Claro, que pode haver sempre algum problema de hardware ou conflito de drivers, que destabilize a maquina...
Formate isso...e instale o XP service pack2 e depois diga se tá na mesma... peça a alguem o XP, caso não o tenha...é so arrancar com o CD e formatar....e instalar alguns drivers...
Boa sorte...
Cumprimentos...ah, vi os videos....e também gosto de Piriquitos...ouve-se uns a cantar...

skyleader
Visitante

Ah...e a Bateria é normal ao fim de ano e meio, não estar tao boa como estava,quando é nova...e mais, se por acaso, usava-a a sempre, mesmo com o cabo ligado.
Convem usar a bateria o minimo possivel, e quando se tem o cabo alimentação ligado, retirar a bateria.Tenho tb um Acer,em que a bateria só dura agora uns 20 minutos...porque eu andava sempre com a bateria...
Cumprimentos...