cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-FZ21M AJUDA por favor...

Setsuna
Visitante

VGN-FZ21M AJUDA por favor...

boas caros amigos...

o problema é o seguinte, acabei de adkirir um sony vaio, modelo VGN-FZ21M, e como vinha com a tralha toda da vaio eu decidi formata-lo, e ainda instala-lo com o win xp, o k acontece é k ao tentar formata-lo aparece-m uma mensagem k diz o seguinte:

o programa de configuraçao nao conseguiu determinar o tipo de um mais dispositivos de armazenamento de massa instalados no seu sistema, ou voce escolheu especificar manualmente uma placa.
carregar-se-ao agora os suportes para o(s) seguinte(s) disp(s) de armaz.:



para especificar placas SCSI, unidades CD-ROM, ou controladores de disco adicionais para utilizar com o Windows, incluindo aqueles para os quais tem um disco de suporte de dispositivo para um dispositivo de armazenamento de massa, prima E.


depois disto tudo eu carrego E e aparece-me uma mensagem a dizer que o programa de configuraçao nao conseguiu encontrar uma unidade de disquetes no computador para carregar os controladores OEM da disquete. logico k nao encontra unidade de disketes pk o portatil nao a tem...

depois disto sou obrigado a sair da configuraçao...

gostaria k alguem m ajudasse, pois nao gosto mt de trabalhar no vista, kerendo mudar para o xp...

toda a ajuda será bem recebida...

obrigado...

Setsuna

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Setsuna,

Fez previamente os discos de recuperação?

Muito provavelmente não...

Ao tentar instalar o Windows Xp não tem que clicar na tecla E...(supostamente até deveria ser a tecla F6 e não a E)
O FZ21M, apenas tem um disco e não necessita de controladores de terceiros...

De qualquer forma, aconselho-o a não instalar o Windows Xp no seu Vaio...porque algumas teclas deixarão de funcionar...
A Sony não tem os designados Original Utilities Packages para o Windows Xp para o seu modelo, e muito provavelmente não virá a ter pelo que,como lhe disse, algumas teclas não irão funcionar...
Para além disso deixará de ter acesso a alguns programas fornecidos com o seu Vaio

Se ao formatar o seu Vaio não apagou a partição oculta, ainda poderá reverter o seu Vaio ao seu estado original...
Se apagou a partição oculta não o poderá fazer, sendo certo que ao instalar o Xp, tem os inconvenientes anteriormente descritos...

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Caro Setsuna,

Seja bem vindo ao ClubVaio,

Reforço aqui o conselho do V.57.

Se vc. quer evitar muita, MUITA, MUIIIITTTTAAAAAA dor de cabeça.... Não instale o XP em seu Laptop.

Alguns aplicativos e teclas deixaram de funcionar e não seremos de grande ajuda aqui no forum.

Existe um guia para recuperar a configuração inicial de fábrica aqui...

Comente aqui o resultado...

Aguardamos...

joca779
Visitante

eu nao instalei windows xp nenhum e dores de cabeça nao me faltam erros atras de erros reinica uma palhaçada ja foi 3 vezes reparar e nada tudo na mesma.
Soluçao tenta vender sempre ha escolhas TOSHIBA HP ASSUS

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Setsuna,

Já tem novidades?

Cumprimentos

Setsuna
Visitante

boas pessoal... segui o vosso conselho, desisti da ideia do xp... obrigado a todos na mesma...

abraços

Setsuna

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Case Closed :smileygrin:

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...

joca779
Visitante

Case Closed  :smileygrin:

Desde que sejamos escravos da poderosa SONY que nem nos deixa escolher o sistema operativo que queremos caso encerrado
Nem direito a escolha tens
Luta pelos teus direitos reclama