cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-TZ21MN Downgrade para XP

liopalma
Visitante

VGN-TZ21MN Downgrade para XP

Caros muito boa tarde!

Antes de mais o meus parabéns pelas coisas boas! (E respectivos reprovanços pelas coisas más) :slight_smile:
Bora lá:

- Onde posso fazer o download de um media kit do meu Vista Business para queimar em DVD e mais tarde usar?
- Não gosto particularmente do desempenho do meu TZ21-MN em Vista pelo que estava com ideias de lhe espetar com o XP. Existe a possibilidade de fazer um downgrade da licença do vista para obter um XP Pro? Se sim, onde o tiro? Onde está descrito o processo?

Para já serve como começo.
Desde já os meus agradeimentos pela atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos,

Leonel da Palma

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro liopalma,

Quanto à primeira questão...se bem percebi queria passar o sistema operativo que acompanha o seu Vaio para um dvd...se é isso...não pode...

O que pode (sei que funciona), é ter a mesma versão do sistema operativo que acompanha o seu Vaio e se quiser, utilizar o nº de série que acompanha o mesmo para activá-lo...desligando a Internet e telefonando para a Microsoft...

Quanto ao downgrade para o Xp, pode fazê-lo...mas a Sony não disponibilizou drivers nem utilitários para o Xp para este modelo e presumo que não irá fazê-lo...se instalar o Xp, algumas teclas deixarão de funcionar, nomeadamente as relativas às funções Fn...

Um dos Vaio's que disponho é precisamente o FZ21M...e é muito fácil "dar-lhe uma volta" para o tornar mais rápido...

E ao fazer o downgrade não é possível obter uma licença para o Xp...

Cumprimentos...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Verifiquei o Roadmap da Sony e realmente seu modelo não está na lista para downgrade.

Indico que caso este caminho seja seguido, vc. pode até fazer o downgrade por sua conta e risco, porém, vários softwares da Sony e funções de seu Laptop deixaram de funcionar e vc. também perderá o suporte ao seu Laptop...

Ou seja, sugiro vc. permanecer com o Vista. :smileygrin:

liopalma
Visitante

Obrigadíssimo pela resposta "instantânea"! Vou continuar a desinstalar todo software que me leva o processador à exaustão (VAIO Media!?). E quanto à RAM, um 2º bank para adicionar mais um giga não era mau, assim tenho tenho que me livrar de 1GB para metrer um de 2GB.
Thanks

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro liopalma,

Não se esqueça que ´convém que a memória seja 667Mhz (DDR2)...

Cumprimentos