cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Pen para 3G

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Pen para 3G

Bom dia

O meu Tablet só tem WiFi, mas vi esta PEN 3G

ARCHOS G9 3G Stick

http://www.archos.com/products/gen9/archos_g9_3g_stick/index.html?country=gb〈=en

Que se pode ligar a um tablet e assim funcionar como 3G

Será que alguém já experimentou, ou saberá se funciona?

O meu problema é que a porta USB do tablet (devido à necessiadade de cabos OTG) condicione a utilização destes asseçórios.

De quelaquer forma deixo aqui a questão.

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomorgado,

Não é possível utilizar uma pen 3G na porta USB...esta porta não foi pensada para este tipo de dados (3G)..

A alternativa poderá ser a utilização de um telemóvel, configurando-o como se tratasse de um hotspot e ligando o tablet ao telemóvel por wifi (o que gasta alguma bateria ao telemóvel) ou, utilizando um hotspot como este...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomorgado,

Não é possível utilizar uma pen 3G na porta USB...esta porta não foi pensada para este tipo de dados (3G)..

A alternativa poderá ser a utilização de um telemóvel, configurando-o como se tratasse de um hotspot e ligando o tablet ao telemóvel por wifi (o que gasta alguma bateria ao telemóvel) ou, utilizando um hotspot como este...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Boas

Pegando na sugestão optei por outro, visto que já sou cliente da empresa:

http://www.zon.pt/net/internet-movel/equipamentos/Pages/Pocket-Router-3G.aspx

pocket-router-125x257.jpg

Agradeço a informação e obrigado pela dica.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
critic
Visitante

Caro João

eu comprei um aparelho desses só que da Vodafone , se bem me lembro custou 70 e poucos euros

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pelas dicas...só é pena que os tarifáios sejam pouco convidativos...

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Os tarifários para o que eu quero utilizar, até penso que mais nenhum faz, ou seja, não obriga a carregamentos, uitilização etc. Tenho neste momento uma PEN, que já não utilizo há mais de um ano, e continua activa, até porque tenho tarifário "grátis" que vou alterar quando estiver de férias com estas opções (para conhecimento geral também não estou a fazer publicidade, ninguém me paga, mas acho realmente vantajoso)

Grátis

Consumo Mensal         Tráfego até      Tráfego entre              Tráfego entre              Tráfego superior a

                                   100 MB                        100 MB                                    301 MB                                    1 GB

                                                           300 MB                                    1 GB

Valor a Pagar               Grátis               €13,5 mês                  €27 mês                     €27 mês + €0,027/MB           

Notas

. Os consumos adicionais têm uma tarifa de €0,027/MB.

. O tarifário Net Mobile Zero está disponível para clientes Satélite com planos de assinatura Net Mobile e para clientes com net fixa superior a 2 Megas.

. Está disponível o envio de SMS para redes nacionais e internacionais com um tarifário de €0,1512/SMS e €0,3075/SMS respetivamente.

. Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor.

. O serviço ZON NET Mobile não está disponível em Roaming.

. São aplicados períodos de taxação de 1024 KB (1MB).

. Velocidade de navegação até 2 Mb.

. A velocidade comunicada corresponde ao máximo alcançável em condições ideais de utilização. A velocidade efetiva depende do equipamento, da cobertura e do número de utilizadores simultâneos.

. Os consumos não utilizados não acumulam para o mês seguinte.

Consumos típicos:

. 100 e-mails sem anexos = 1 MB

. 1 hora de conversação em Instant Messenger = 1 MB

. Download de um MP3 de 3 minutos = 3 MB

. Consumos típicos Streaming de vídeo de 10 minutos a 300 Kb = 25 MB

Vai de férias?

Temos a melhor solução de Internet Móvel sem limites de tráfego

Se tem o tarifário grátis, pode aceder à Internet de onde quiser e sempre que desejar, durante um mês, sem limites de tempo ou tráfego, por apenas €12,49. No final, a sua banda larga móvel volta a ter o tarifário inicial.

Se é cliente banda larga móvel, aproveite as suas férias com o tarifário grátis:

  1. 1. Ative o tarifário 1Mb Ilimitado por um mês através do 16990 (grátis a partir da rede fixa).
  2. 2. Durante um mês, navegue na Internet sem limites e sem preocupações.
  3. 3. Após esse mês será reposto o tarifário grátis.

Em tempos tive uma PEN da TMN que por não utilização, perdi os euros que ainda lá tinha, por não utilizaçõ, o cartão caducou.

Na ZON isso nunca irá acontecer......

É só mesmo para dar a conhecer, visto que andei nos outros operadores a ver e não encontrei nada semelhante, todos eles exigem carregamentos ou utilização.

Cumprimentos a todos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação...sou cliente da Zon desde a 1ª hora e quando apareceu a 1ª pen da Zon, adquiri uma...no entanto, na altura, estive algum tempo sem a usar e ficou desactivada tendo em consequência mudado para a Vodafone..

Tendo em conta que isso não acontece actualmente, acho que vou dar uma vista de olhos nos actuais tarifários...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Marrolha
Visitante

João Morgado, sim é possível ligar ao seu tablet, uma pen 3G.

Eu uso a kanguru no meu tablet, comprei um tablet no ebay que já vinha com esse cabo,e depois foi só configurar o APN (Definições/Sem fios e Redes/Redes móveis/Nomes dos pontos de acesso/Novo APN) para a Optimus (no meu caso). Cada rede tem o seu APN. FÁcilmente crias os APN's, utilizando a aplicação que existe na Play Store, APN Portugal (APN pt). Essa aplicação cria os APN's, automáticamente.

Podes comprar o cabo em separado, aqui: http://www.ebay.ie/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570&_nkw=usb+otg. É certo que já possa existir cá nas nossas lojas, mas ainda não vi.

APN Kanguru:

Nome: kanguru (Podes dar qualquer nome)

APN: myconnection

MCC: 268

MNC: 03

Tudo o resto fica: (pré-definido)

IMG437.jpg

Espero que tenha sido útil.

Cumprimentos

Maria

Message was edited by: Marrolha

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Obrigado pela informação, mas neste momento já comprei o pocket router da ZON

http://www.zon.pt/net/internet-movel/equipamentos/Pages/Pocket-Router-3G.aspx

Que acabou por me trazer algumas vantagens, visto que podia ter até cinco equipamentos ligados.

De qualquer forma vou guardar e experimentar para outra situação futura.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação...

@Maria...o seu Tablet é um Tablet S?

Cumprimentos