Partilhe a sua experiência!
Bom dia
O meu Tablet só tem WiFi, mas vi esta PEN 3G
ARCHOS G9 3G Stick
http://www.archos.com/products/gen9/archos_g9_3g_stick/index.html?country=gb〈=en
Que se pode ligar a um tablet e assim funcionar como 3G
Será que alguém já experimentou, ou saberá se funciona?
O meu problema é que a porta USB do tablet (devido à necessiadade de cabos OTG) condicione a utilização destes asseçórios.
De quelaquer forma deixo aqui a questão.
Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro joaomorgado,
Não é possível utilizar uma pen 3G na porta USB...esta porta não foi pensada para este tipo de dados (3G)..
A alternativa poderá ser a utilização de um telemóvel, configurando-o como se tratasse de um hotspot e ligando o tablet ao telemóvel por wifi (o que gasta alguma bateria ao telemóvel) ou, utilizando um hotspot como este...
Cumprimentos
Caro joaomorgado,
Não é possível utilizar uma pen 3G na porta USB...esta porta não foi pensada para este tipo de dados (3G)..
A alternativa poderá ser a utilização de um telemóvel, configurando-o como se tratasse de um hotspot e ligando o tablet ao telemóvel por wifi (o que gasta alguma bateria ao telemóvel) ou, utilizando um hotspot como este...
Cumprimentos
Boas
Pegando na sugestão optei por outro, visto que já sou cliente da empresa:
http://www.zon.pt/net/internet-movel/equipamentos/Pages/Pocket-Router-3G.aspx
Agradeço a informação e obrigado pela dica.
Cumprimentos
Caro João
eu comprei um aparelho desses só que da Vodafone , se bem me lembro custou 70 e poucos euros
Obrigado pelas dicas...só é pena que os tarifáios sejam pouco convidativos...
Os tarifários para o que eu quero utilizar, até penso que mais nenhum faz, ou seja, não obriga a carregamentos, uitilização etc. Tenho neste momento uma PEN, que já não utilizo há mais de um ano, e continua activa, até porque tenho tarifário "grátis" que vou alterar quando estiver de férias com estas opções (para conhecimento geral também não estou a fazer publicidade, ninguém me paga, mas acho realmente vantajoso)
Grátis
Consumo Mensal Tráfego até Tráfego entre Tráfego entre Tráfego superior a
100 MB 100 MB 301 MB 1 GB
300 MB 1 GB
Valor a Pagar Grátis €13,5 mês €27 mês €27 mês + €0,027/MB
Notas
. Os consumos adicionais têm uma tarifa de €0,027/MB.
. O tarifário Net Mobile Zero está disponível para clientes Satélite com planos de assinatura Net Mobile e para clientes com net fixa superior a 2 Megas.
. Está disponível o envio de SMS para redes nacionais e internacionais com um tarifário de €0,1512/SMS e €0,3075/SMS respetivamente.
. Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor.
. O serviço ZON NET Mobile não está disponível em Roaming.
. São aplicados períodos de taxação de 1024 KB (1MB).
. Velocidade de navegação até 2 Mb.
. A velocidade comunicada corresponde ao máximo alcançável em condições ideais de utilização. A velocidade efetiva depende do equipamento, da cobertura e do número de utilizadores simultâneos.
. Os consumos não utilizados não acumulam para o mês seguinte.
Consumos típicos:
. 100 e-mails sem anexos = 1 MB
. 1 hora de conversação em Instant Messenger = 1 MB
. Download de um MP3 de 3 minutos = 3 MB
. Consumos típicos Streaming de vídeo de 10 minutos a 300 Kb = 25 MB
Se tem o tarifário grátis, pode aceder à Internet de onde quiser e sempre que desejar, durante um mês, sem limites de tempo ou tráfego, por apenas €12,49. No final, a sua banda larga móvel volta a ter o tarifário inicial.
Se é cliente banda larga móvel, aproveite as suas férias com o tarifário grátis:
Em tempos tive uma PEN da TMN que por não utilização, perdi os euros que ainda lá tinha, por não utilizaçõ, o cartão caducou.
Na ZON isso nunca irá acontecer......
É só mesmo para dar a conhecer, visto que andei nos outros operadores a ver e não encontrei nada semelhante, todos eles exigem carregamentos ou utilização.
Cumprimentos a todos
Obrigado pela informação...sou cliente da Zon desde a 1ª hora e quando apareceu a 1ª pen da Zon, adquiri uma...no entanto, na altura, estive algum tempo sem a usar e ficou desactivada tendo em consequência mudado para a Vodafone..
Tendo em conta que isso não acontece actualmente, acho que vou dar uma vista de olhos nos actuais tarifários...
Cumprimentos
João Morgado, sim é possível ligar ao seu tablet, uma pen 3G.
Eu uso a kanguru no meu tablet, comprei um tablet no ebay que já vinha com esse cabo,e depois foi só configurar o APN (Definições/Sem fios e Redes/Redes móveis/Nomes dos pontos de acesso/Novo APN) para a Optimus (no meu caso). Cada rede tem o seu APN. FÁcilmente crias os APN's, utilizando a aplicação que existe na Play Store, APN Portugal (APN pt). Essa aplicação cria os APN's, automáticamente.
Podes comprar o cabo em separado, aqui: http://www.ebay.ie/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570&_nkw=usb+otg. É certo que já possa existir cá nas nossas lojas, mas ainda não vi.
APN Kanguru:
Nome: kanguru (Podes dar qualquer nome)
APN: myconnection
MCC: 268
MNC: 03
Tudo o resto fica:
Espero que tenha sido útil.
Cumprimentos
Maria
Message was edited by: Marrolha
Obrigado pela informação, mas neste momento já comprei o pocket router da ZON
http://www.zon.pt/net/internet-movel/equipamentos/Pages/Pocket-Router-3G.aspx
Que acabou por me trazer algumas vantagens, visto que podia ter até cinco equipamentos ligados.
De qualquer forma vou guardar e experimentar para outra situação futura.
Obrigado pela informação...
@Maria...o seu Tablet é um Tablet S?
Cumprimentos