cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Preço do Tablet S 16GB

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Preço do Tablet S 16GB

Em tão pouco tempo desde que apareceu no mercado e já baixou 50 euros.

Não sei o que se passa/passou para uma empresa como a SONY respeitável e com uma idoneidade irrepreensível, possa reduzir assim o preço tão rapidamente. Fico preocupado com esta medida.

Em contrapartida acho que esta mesma empresa, poderia de alguma forma contemplar os primeiros compradores (no fundo aqueles que deram o "pontapé de saída") com algum vale ou com uma outra compensação.

É que realmente é muito frustrante ter despendido 479.00 € em 28/10/2011 e agora estar a 429.00 €.

Por outro lado também é pena já ter passado os 30 dias a que se tem direito para a devolução, enfim, azares....

27 RESPOSTAS 27
profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

É o que acho.

A SONY Portugal trata assim os seus clientes (que são quem lhes paga o ordenado e os sustenta) da pior forma, realmente basta ver como é lá fora e comparar. É triste, muito triste, e eu que sempre pensei que a SONY sendo uma marca de excelência, o tratamento dado aos seus clientes, também o fosse, puro engano. Mas agora só sou enganado se quiser, e não vou querer mais.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Aqui fica a sua opinião...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
critic
Visitante

Comprei o meu tablet sony no passado dia 30/03, através do site da Fnac e paguei 269,10, através de campanha que vigorou nos dias 30 e 31/03.

Tenho pena de quem pagou mais, pois agora o mesmo tablet fora da campanha  está a  429,00 Euros.

Mas qual o motivo para uma disparidade de preços tão grande??? será que a margem de lucro que a Sony, ou a Fnac,  tem neste tablet dá para fazer este desconto tão grande??

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro critic,

A Sony  (e toda e qualquer marca), regra geral, tem preços tablados aos quais os respectivos agentes não poderão fugir muito...por outro lado, não tenho dúvidas que a quantidade de tablets que a Fnac adquire a nível europeu, é bastante superior a todos os tablets vendidos em Portugal (Sony), tendo necessáriamente um desconto em consequência do volume de compras...isso permite-lhe fazer de vez em quando campanhas que as outras lojas não podem acompanhar...e muitas vezes, atrás dos tablets...vão outros artigos...o que de certa forma poderá compensar a diminuição do lucro da Fnac...no fundo é tudo uma questão de marketing...

Também a título de exemplo, adquiri no início de mês de Dezembro um smartphone na Fnac on-line, smartphone esse, que 4 meses depois, ainda não está à venda em Portugal...a diferença de preço, entre o preço que adquiri e o aconselhado para quando estiver disponível, é de cerca de € 200,00...

Só é pena que não haja campanhas todos os dias (na Fnac ou outra) para que todos possamos aproveitar...:smileywink:

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Boa noite

É claro que tenho de dizer algo, sobre este assunto.

A pergunta realizada pelo "critic" é realmente muito pretinente e como é lógico não teve resposta. E o motivo é muito simples, é que não pode mesmo ter resposta. Como é que alguém consegue arranjar justificativos para a pergunta:

Mas qual o motivo para uma disparidade de preços tão grande??? será que a  margem de lucro que a Sony, ou a Fnac,  tem neste tablet dá para fazer  este desconto tão grande??

Faz-me lembrar os processos que uma determinada marca de supermercados tem abertos pela ASAE na Autoridade para a Concorrência, por supostamente estar a verder produtos com aquilo que se chama de DUMPING, ou seja, vendas de bens a preço abaixo do preço de custo, para assim poder garantir o escoamento dos seus produtos, Não sei se este post irá ficar muito tempo neste forum, ou se eu próprio não serei banido, mas realmente, já se começa a desconfiar de muita "fruta", e quando a esmola é grande o pobre desconfia, como se costuma dizer....:smileycry:

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomorgado,

Essa é uma hipótese...mas não sabemos a qual preço a Fnac adquire os Tablet...certamente quem adquire dez Tablet não terá o mesmo preço de quem adquire 1000, por exemplo...

Por outro lado, não sendo os preços fixos, o que impede determinado vendedor de vender pelo preço que muito bem entende, desde que não pratique dumping?

Se o pratica, o problema (neste caso) é da Fnac...

Finalmente, nunca percebi qual a sua preocupação com os lucros da Sony...o Tablet S não é mais caro nem mais barato do que os produtos equivalentes da concorrência...e muito provavelmente alguns deles, têm um custo muito menor ...que os da Sony...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

O meu problema, se é que é um problema, é a maneira como a SONY Portugal trata os seus clientes (que lhe dá os lucros), e como as outras Sonys tratam os seus clientes.

Como já aqui disse, acho eu, houve por parte de algumas Sonys uma espécie de compensação para aqueles que como eu compraram e serviram para divulgar a qualidade do produto,e por aí fora, tendo desenbolsado 479 euros pelo 16GB/WiFi. É só isso. É que se niniguém o tem comprado, gostava de saber como seria... mas por agora chega.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomorgado,

É política da Sony e de qualquer outra marca que quando é lançado um novo produto...neste caso o Tablet 3G...é normal que os modelos existentes e concorrentes de qualquer maneira sofram uma "desvalorização"...

Quanto à compensação a que se refere, tanto quanto tenho conhecimento, foi apenas a Sony UK...e independentemente de serem Sony, são completamente independentes umas das outras..., dependendo estas medidas (e outras) de quem se encontra à sua frente...

Apesar de também ter adquirido o Tablet por esse preço, gostaria que a Sony tivesse baixado ainda mais o preço, de forma a que outras bolsas também tivessem acesso ao mesmo...

Cumprimentos