cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Proxy HTTP e aplicações

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Carlos_G
Explorador

Proxy HTTP e aplicações

Olá

Não sei quem me possa ajudar no seguinte. Adquiri um Sony Tablet S SGPT113PT. Em pouco tempo fui experimentando problemas com o wi-fi, mais propriamente incapacidade de abrir vídeos do yotube, instalar aplicações ou  descarregar actualizações de aplicações ou estando a fazê-lo a partir de uma aplicação (o market ou play store). No entanto, conseguia fazê-lo quando desligava o wi-fi e usava a rede móvel (3G). Além disso, não experimento esse tipo de problemas quando uso o navegador. Depois de muito cansaço em tentar perceber, fiquei agora a pensar que poderá ser por uma coisa que para algumas pessoas seria óbvio: o meu wi-fi necessita que eu coloque proxy (e é que faço para poder navegar na internet)...e li a advertência que vem nas definições, quando colocamos o proxy: "O proxy HTTP é utilizado pelo navegador, mas não pode ser utilizado por outras aplicações".

Pergunto (se alguém me puder ajudar): 1º É assim mesmo, ou estou a delirar e a razão é outra qualquer? 2º Se é por causa do Proxy, não há solução? Alternativas? Aplicações que contornem o meu problema?

Obrigado desde já

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Carlos_G,

Parece-me um problema geral e não desta ou daquela marca...já li inclusivamente que pode tratar-se de uma incompatibilidade com determinadas marcas de routers...Linksys, Tp link...o que não acredito...

Veja se isto pode ajudar...se não, tem mesmo de contactar a assistência, aqui...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Caelos_G,

Já fez aactualização para o ICS?

Se isso lhe acontece com o wifi mas não com a rede móvel, pode ser insuficiência de sinal...pode ter o sinal na sua totalidade mas a velocidade ser insuficiente para fazer o streaming de video...

Presumo que tenha o Adobe Flash Player instalado...

Será que tem colunas (som) próximo do router?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Carlos_G
Explorador

Caro V57

Já fiz a actualização para o ICS. Não tenho colunas perto do router, de onde consigo sinal excelente.

Tenho o Flash Player instalado. Aliás eu consigo navegar na internet e ver vídeos desde que não sejam Youtube. Também não consigo, via wi-fi, fazer qualquer instalação/actualização de aplicação alguma. Consigo no entanto ir ao FB pela aplicação para Android. Apesar de este último detalhe não me parecer coerente com o resto, continuo a achar que o problema está na necessidade que tenho de usar Proxy na rede. Mas se for o caso, como é que a Sony não pensou nesta possibilidade? Se calhar estou a dizer parvoíces, desculpe a minha ignorância, mas a frase "O proxy HTTP é utilizado pelo navegador, mas não pode ser utilizado por outras aplicações" faz-me temer o pior e, sobretudo, a perguntar PORQUÊ? :slight_frown:

Não haverá solução?

Muito obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Carlos_G,

Tem alguma possibilidade de experimentar uma outra rede wifi (outro router de alguèm conhecido), por exemplo?

Será que consegue definir um IP estático no tablet em vez de ser DHCP?

Será que o seu router é de banda dupla? 2,4/5GHz?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
Carlos_G
Explorador

Caro V57...

Experimentei noutra rede wifi que não usa Proxy e deixei de ter problemas. Penso que posso concluir que certas aplicações, Youtube incluído, mas também play store, não foram feitas a pensar na possibilidade de proxy nas redes. Será possível? Ou o problema é outro? Devo contactar a assistência ou isto não é um problema Sony? Pelo menos, directamente, porque indirectamente não deixa de ser um problema Sony e dos seus clientes.

Muito obrigado

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Carlos_G,

Parece-me um problema geral e não desta ou daquela marca...já li inclusivamente que pode tratar-se de uma incompatibilidade com determinadas marcas de routers...Linksys, Tp link...o que não acredito...

Veja se isto pode ajudar...se não, tem mesmo de contactar a assistência, aqui...

Cumprimentos