cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Root no Sony Tablet S1 - Android 4.0

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
py2eyu
Visitante

Root no Sony Tablet S1 - Android 4.0

Prezados colegas:

Cheguei à conclusão que, embora o fabricante não recomende, é impossível ficarmos sem o root em qualquer tablet.

Instalei o "avast anti vírus", mas seu firwell só funciona se o tablet estiver roteado. Pesquisei outros firwell´s, mas todos necessitam de um tablet/celular roteado. O mesmo acontece com vários programas.

No entanto, como não sou "expert" no assunto e não me sinto à vontade para fazer este tipo de coisa, solicito a ajuda dos colegas, em particular ao Caro V57..., para que, ou me indique um programa que possa fazer o roteamento automaticamente, ou disponibilize um tutorial para principiantes, com toda a orientação possível e detalhada, para que possa efetuar a operação com tranquilidade.

Caso esse assunto não seja possível neste forum, solicito o envio por MP.

Devo esclarecer que meu tablet já está atualizado para o Android 4.03.

Grato.

Message was edited by: py2eyu

Message was edited by: py2eyu

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro py2eyu,

Tenho algumas dúvidas sobra a vantagem de uma firewall...com a necessidade de permissões que o Android necessita ou muito me engano, ou vai passar algum tempo a dar autorização (ou não) para que os diversos programas acedam (ou não) à Internet...e nada indica que não possa haver uma intrusão através dessas "portas abertas"...

Há algum tempo apareceu uma, a WhisperMonitor, mas parece-me que se ficou pelas intenções...

Quanto ao root, também tenho as minhas dúvidas...

Para instalar um sistema operativo antecipadamente?.não é o seu caso, pois já o tem instalado...

Instalar determinado software? quando quase sempre existem alternativas que não são inferiores..

A grande vantagem para mim, seria a possibilidade de instalar Rom's, alternativas/modificadas, tal como num telemóvel...o que neste momento não acontece, dado não existirem...

Por outro lado, fazer o root, não é para todos...já vi alguns tablets transformados em "pisa-papéis"...

De qualquer forma, tem uma MP...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro py2eyu,

Tenho algumas dúvidas sobra a vantagem de uma firewall...com a necessidade de permissões que o Android necessita ou muito me engano, ou vai passar algum tempo a dar autorização (ou não) para que os diversos programas acedam (ou não) à Internet...e nada indica que não possa haver uma intrusão através dessas "portas abertas"...

Há algum tempo apareceu uma, a WhisperMonitor, mas parece-me que se ficou pelas intenções...

Quanto ao root, também tenho as minhas dúvidas...

Para instalar um sistema operativo antecipadamente?.não é o seu caso, pois já o tem instalado...

Instalar determinado software? quando quase sempre existem alternativas que não são inferiores..

A grande vantagem para mim, seria a possibilidade de instalar Rom's, alternativas/modificadas, tal como num telemóvel...o que neste momento não acontece, dado não existirem...

Por outro lado, fazer o root, não é para todos...já vi alguns tablets transformados em "pisa-papéis"...

De qualquer forma, tem uma MP...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Outra MP...

Cumprimentos