cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ21M - Demora na captaçao e conecçao a rede Wireless

profile.country.pt_PT.title
lisamori
Visitante

FZ21M - Demora na captaçao e conecçao a rede Wireless

Gostava de saber se outros utilizadores tem também demoras injustificadas na ligação a uma rede wireless ja configurada.

Algumas vezes tenho que desactivar a placa wireless e activar de novo para conseguir ter acesso as redes disponiveis. Depois de este me detectar as redes disponiveis a ligação é quase imediata, mas até encontrar por vezes esta mais de 10 min a dizer que não encontra redes.

Alguma sugestão? Driver's? Firmware?

Edit: Versão do driver da Placa wireless WiFi link 4965AGN. Ver. 11.1.1.16. Data 20-06-2007

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara YCC,

Essa versão é a única e que consta dos drivers originais...

Tem mais alguma rede (Wireless) configurada?
Já fez as actualizações disponíveis para o Vista?

profile.country.pt_PT.title
lisamori
Visitante

Bom dia,

Sim tenho 2 redes wireless configuradas, mas a que uso mais frequentemente esta em 1º da lista e mesmo não sendo o uso intercalado o problema mantem-se. Cheguei a pensar que fosse pelo facto da ordenação, mas por isso ja a coloquei no topo.

Exemplo: Estou conectado na rede 1 desligo o PC e volto a liga-lo passado cerca de 1h, no mesmo local a mesma rede. por norma ao fim de uns 5 min desisto de esperar, desactivo a placa wireless por software e volto a activa-la e assim ja detecta a rede 1 disponivel e conecta-se automaticamente.

Quanto a updates ontem ao fim do dia efectuei todos os updates sugeridos pelo Vista (cerca de 200 MB 10 Updates). Ainda não sei se melhorou ou não pois ainda não o voltei a ligar.

Os updates vaio estão feitos com excepção de 3 (vaio tools e outros 2 relacionados com programas especificos, mas que não me lembro dos nomes) que posso descrever caso considere necessário.

Por consulta deste forum procedi ja a actualização do programa de leitura de discos no formato BlueRay, afim de evitar ter os problemas aqui descritos com a leitura de discos neste formato.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara YCC.

Como calculei tem mais de uma rede wireless configurada...
Pessoalmente tenho 3 redes wiresless configuradas em 3 pontos do país, com a mesma designação (nome) e com a mesma chave e mesmo assim também me acontece um pouco do que lhe acontece a si...
Basta os routers serem diferentes para que isso aconteça...

A solução por mim encontrada foi desligar o botão de wireless...aguardar cerca de 10 segundos e voltar a ligá-lo (raramente tenho de efectuar este procedimento mais do que uma vez)...detectando assim a rede wireless presente...

Como não encontrei até à presente data outra solução e este método tem funcionado...vou mantê-lo assim...

Quanto aos restantes updates...convém que os faça...

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

YCC, O problema foi resolvido ?

profile.country.pt_PT.title
lisamori
Visitante

Ontem Funcionou bem.

Por acaso nunca me tinha lembrado de desligar o botão do wireless.

A proxima vez que me ocorrer o mesmo problema vou testar essa solução, que é bem mais rapida que desliga-la por software.

De qualquer forma espero que tal situação não volte a ocorrer.

Vou continuar a usa-lo e a relatar os acontecimentos.

Obrigado desde ja pela colaboração na resolução da situação.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Case Closed.

:tongue: :tongue: :tongue: