cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ21M - Não cria, cd's de recuperação.

Spyrou
Visitante

FZ21M - Não cria, cd's de recuperação.

Boas, adquiri recentemente este modelo de portátil da vossa marca, testei o durante uns dias, e cedo me apercebi, que não necessito, de vários dos programas, que nele vêm instalados, gostaria também de alterar a dimensão da minha partição, do sistema a fim de criar 1 outra, que não necessite de formatar, cada vez q quiser repor o sistema.

Primeiro passar criar cd's de recuperação, pois gostaria de manter o SO, actual.

Ora ai reside o meu problema, a aplicação abre, mas ao clickar em Start, para dar inicio a criação dos ditos cd's obtenho 1 Run time error terminando imediatamente, a aplicação.

Aqui fica 1 screen do erro:

http://img132.imageshack.us/img132/6906/recoveryerrorqq5.th.jpg
Já apliquei todos os patches disponiveis, através do vaio update.

HELP !

23 RESPOSTAS 23
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Spyrou,

Tente criar os discos de recuperação com dvd's da marca Sony...de preferência DVD-R ou DVD+R...
Se pretende criar alguma partição, tenha cuidado para não apagar ou alterar a partição oculta...

Se pretende desinstalar alguns programas que não usa talvez fosse preferível utilizar algum software de desinstalação...

Para além disso há sempre hipótese de repôr o sistema (naturalmente sem os programas posteriormente instalados)...de acordo com o seu Manual de Recuperação...
ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Manuals/RecoTS/2007Q3_RT_PT.pdf

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Spyrou,

Deixo-lhe também uma possibilidade de criação dos discos de acordo com o Nuno.Marks...

"Antes de mais, gostaria de informar que consegui finalmente fazer os meus discos de recuperação. E também que não utilizei qualquer uma das dicas aqui fornecidas, portanto aqui segue a minha explicação.

Eu queria repor o estado de fábrica no meu portátil, mas não conseguia sem os DVD's de recuperação, mas também não os tinha, pois como foi explicado na primeira publicação deste tópico, não consegui criá-los.
Então, fiz o Backup dos meus dados e reiniciei o meu computador e carregar em F8.
Lá das várias opções que possuía, escolhi a correspondia a ferramentas de recuperação e depois surgiu um novo menu onde escolhi as Sony Recovery Tools (em relação a este parágrafo, não tenho a certeza se foi exactamente assim, mas de facto foi fácil chegar lá).
Depois fiz o restauro da unidade C: e depois de quase uma hora e meia, a unidade C: foi recuperada tal como veio de fábrica.
Então aproveitei para tentar fazer os discos de recuperação.
De facto, desta vez (mesmo sem ter qualquer DVD inserido na unidade) não me apareceu qualquer aviso. Não fiz qualquer actualização!!
Usei DVD's Sony +R e consegui gravar sem qualquer problema os 3 DVD's de recuperação. Este processo demorou cerca de 45 minutos.


Mais uma vez informo que este processo funcionou comigo, após ter feito a recuperação da unidade C:, usando DVD's Sony +R e sem qualquer actualização de software."

Spyrou
Visitante

Acho que não me expliquei, bem, pois ainda nem sequer cheguei ao ponto em q me pede os cd/dvd para gravar, muito rapidamente, porque acho ridiculo, isto não vir previamente acompanhado dos ditos cd's.

Iniciei, o sistema, escolhi linguagem, em português, na primeira execução, pois penso ser essa a linguagem que adquiri para o SO, de qualquer modo, permitiu, finalizou a instalação do windows, tudo bem.

Acontece, que ao escolher a linguagem em português, a minha directoria de programas, ficou C:\Programas\ na qual tenho a directoria da Sony com o "launcher" da tool directo, mesmo iniciando, através deste, abre a aplicação e escolho create recovery disk's, entrando numa janela com 1 botão de Start, ao clickar nele, pura e simplesmente, para dá 1 runtime error "launcher.exe" terminou de formar inesperada, MAS ! e é aqui que esta o problema, ele esta a procura do seguimento em C:\Program Files\ ou seja a directória de programas do SO em inglês... o ùltimo patch para o recovery tool diz nas release notes, que vem corrigir isto. Agora é assim, não fiz nenhuma instalação no sistema, apenas 1 programa adobe q vinha incluido, retirei o norton, usei o computador 3 dias, a correr 1 aplicação. Não é dos Dvd's para já, mas se chegar lá, por certo já terei comigo dvd's da Sony ! +R Claro :slight_smile:

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Spyrou,

De facto é estranho...um dos Vaios que possuo é precisamente o FZ21M...nunca tive qualquer problema com ele (aliás com nenhum Sony)... e neste aparece-me "Programas"...

Num outro, com o Vista Ultimate também em Português...aparece-me " Program Files"...

Agora no mesmo????

Se eventualmente o patch disponível para o recovery tools resolve esta situação, naturalmente deverá instalá-lo...muito provavelmente foi por isso mesmo que foi "criado"...muito embora nunca tal me tenha acontecido nesse mesmo modelo...(se bem que tenha feito de imediato os dvd's de recuperação e feito todas as actualizações com o Vaio Update)

Bem...para já...desejo-lhe que a instalação desse patch resolva de facto tão estranho problema...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Spyrou,

Apenas mais uma "curiosidade"...
O meu FZ21M, apesar de ter uma versão do Vista em português, quando faço os updates do Vista, aparece-me uma janela em...inglês...??????

jg_sousa
Visitante

Estou solidario com o colega spyrou :thinking: até porque estou com o mesmo dilema... ao querer fazer os cd´s de recuperaçao no recovery center da um erro Runtime Error e nao consigo, nem mesmo aceder a qualquer opção ou sequer colocar o dvd :slight_frown: todas as actualizações estao feitas do vaio e vista, n percebo, mas acho estranho ter d voltar a configurar as opções d fabrica para os conseguir fazer, ate pq ja tenho coisas instaladas e depois d colocar o vista a meu gosto dem as mariquices dos efeitos e porcarias k so retardam onde passei horas. certamente k existe uma forma d fzer a rcuperação. :thinking: Agradecia ajuda.....

Spyrou
Visitante

Cá estou novamente e desta vez, já não estou a fazer o post através do meu Vaio, mas sim de um de um dos meus desktop's.

Não vou deixar de ir informando, como decorre a minha jornada.

Ora andei a pesquisar na net, e afins até que me decidi a fazer a recuperação do sistema, através da partição de recuperação. Tudo correu como esperado, estávamos mal se assim não fosse ! Desta vez, resolvi, fazer tudo como se trata-se dos 10 mandamentos, ou seja assim que o sistema iniciou, a primeira coisa que correu foi sem dúvida o recovery, funcionou na perfeição, desde já agradeço ao user Nuno.Marks pela sugestão, pois trabalho com informática quase desde que me conheço, e cedo me apercebi que era efectivamente 1 erro, dos atalhos, pura e simplesmente estavam mal.


Ora, após retomar, a configuração de fábrica, criou os dvd's na perfeição e passando a publicidade, eu crie-os com medias da marca Intenso, vulgaríssimos. (O que me deixou ainda mais contente, pois isto de ter de adquirir dvd's da Sony para tal efeito, fez-me 1 certa confusão. Enfim !)

Desta vez, pura e simplesmente, não o deixei fazer 1 unico update, pois ainda não o liguei nem a rede nem a net, nem alterei rigosamente nada. Recuperação resolvida, passo agora ao passo seguinte, o de criar 1 partição.

Mais uma vez, pelo que sei o vista mesmo na versão Home Premium permite me fazer tal operação sem ter de recorrer a software nenhum de outra marca.

Desde já agradeço a disponibilidade, e prontidão da resposta, e não quero de modo algum ser mal interpretado, e sou fã incontestável, da Sony, razão pela qual optei por este modelo, mas desiludiu me, a partir do momento, em que ao fim de 1 semana nas minhas mãos, e de apenas ter "corrido" multimédia e ter feitos os updates do windows, necessitei de perder horas de volta disto, por 3 dvds que talvez nunca venha a necessitar deles novamente, mas o seguro morreu de velho :smileygrin:

Cumprimentos, voltarei quando tiver, partições e o sistema operativo de origem, a funcionar !

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Spyrou,

Os passos que está a percorrer é o que todos os proprietários de um Vaio deveriam fazer e como vê, foi fácil fazer os discos de recuperação...é o que consta aliás dos manuais que acompanham todo e qualquer Vaio...

O problema é que geralmente a pressa é muita (contra mim falo) pois só nos lembramos de fazer os discos de recuperação quando já temos o portátil "à nossa medida"...só que muitas vezes já é tarde...

Tenho a certeza que tudo vai correr bem...

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Show de Bola V.57 :clap: :handshake: :clap:

Case Closed.

:tongue: :tongue: :tongue: