cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ21M - Não cria, cd's de recuperação.

Spyrou
Visitante

FZ21M - Não cria, cd's de recuperação.

Boas, adquiri recentemente este modelo de portátil da vossa marca, testei o durante uns dias, e cedo me apercebi, que não necessito, de vários dos programas, que nele vêm instalados, gostaria também de alterar a dimensão da minha partição, do sistema a fim de criar 1 outra, que não necessite de formatar, cada vez q quiser repor o sistema.

Primeiro passar criar cd's de recuperação, pois gostaria de manter o SO, actual.

Ora ai reside o meu problema, a aplicação abre, mas ao clickar em Start, para dar inicio a criação dos ditos cd's obtenho 1 Run time error terminando imediatamente, a aplicação.

Aqui fica 1 screen do erro:

http://img132.imageshack.us/img132/6906/recoveryerrorqq5.th.jpg
Já apliquei todos os patches disponiveis, através do vaio update.

HELP !

23 RESPOSTAS 23
Spyrou
Visitante

Bem, se chamarmos, aos updates via a própria aplicação, da Sony, e aos updates, do Windows, que foram cerca de 2GB's de data, colocar o pc a nossa medida, para mim deixa muito a desejar.

Perder mais de 8 horas de volta de software, num computador acabado de adquirir, pois cai no erro de me ligar a net, e de correr 1 Jogo, online que nem necessita de instalação, isto antes de criar os cd's de recuperação.

Enfim ... já resolvi a situação das partições, pois necessito por motivos profissionais de usar 2 SO's. Queria só deixar aqui como o consegui fazer. Ora ao fazer a recuperação via HDDR, nem sequer é proposto, alterar a dimensão das partições (o que faz toda a logica, nao se particiona 1 disco que esta a ser usado), mas quando se executa este processo pelos Dvd's já temos essa opção. Esta neste momento a re-instalar novamente (mais 2 horas ... e no meu caso tempo e dinheiro !), esperemos que a criar as partições a meu jeito, mantendo sempre, a partição de recuperação que não me passaria sequer pela cabeça eliminá-la nesta altura do campeonato.

Foi, bom puder recorrer a este forum, a fim de dar a conhecer a minha situação, pois repor o sistema era a minha ùltima opção, para não perder tempo, o que iria acontecer sempre em ùltimo recurso, mesmo não usando este forum.

Obrigado a todos, e vamos ver como corre, a partir de agora, a minha experiência Vaio, se não me torno, nalguma Bola e dou por ai algum Show ! :cry:

Abraços !

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Spyrou,

Desde já grato por partilhar a sua situação...
Quanto à sua experiência Vaio...certamente não se irá arrepender...

Cumprimentos

jg_sousa
Visitante

nao se trata de a pressa ser muita, mas apenas segui os passos que se encontram nos manuais da sony, em k diz k se tem d fazer os mais recentes updates e depois criar os dvds de recuperação, so que ate gostava mas o erro nao o permite.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jg_sousa,

Conforme consta da pág 4 do seu Manual...

Recuperar o sistema Vaio - Antes de actualizar - Criar os discos de recuperação...

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Eu sempre digo...

Leiam o manual antes de qualquer pensamento em relação ao seu Vaio :smileygrin:

Case Closed.

:tongue: :tongue: :tongue:

GJPVaio
Visitante

a mim está-me a dar o mesmo erro que me deu ao outro user e eu estou a correr como admin! e a usar dvd-R da sony n tenho +r em casa!

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Existe um tutorial que poderá vir a resolver seu problema...

aqui...

Dá uma olhada... quem sabe...

GJPVaio
Visitante

Existe um tutorial que poderá vir a resolver seu problema...

aqui...

Dá uma olhada... quem sabe...


kk

Escolha a opção para RESTAURAR A UNIDADE C: (*) É um processo DEMORADO, pode chegar até a 01:30 de duração. SEJA PACIENTE !!!
• Após o término do processo, o seu Laptop foi recuperado como veio de FÁBRICA
• FAÇA os discos de recuperação

Este processo já foi executado com sucesso, por vários usuários, que após terem feito a recuperação da unidade C:, usando DVD's Sony +R e sem qualquer actualização de software."


e... isto vai cá deixar-me os programinhas que eu já tinha e os ficheiros?

tem mesmo de ser em dvd +r?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro GJPVaio,

Ao restaurar a unidade C\:, o seu Vaio ficar como no dia em que o adquiriu...

Todo e qualquer programa que tenha instalado posteriormente, perder-se-à...

Quanto aos dvd, pessoalmente apenas consegui fazer os discos de recuperação com dvd's da marca Sony e -R...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Primeiro, está muito claro para se entender as respostas as suas perguntas...

Segundo, usando a lógica, quando se "re-formata" o micro/laptop, obviamente os programas/informações colocados "a posteriori" serão perdidos.

A idéia é recuperar o laptop como ele veio de fábrica.

Sinceramente, não vejo motivo para sua ironia.

Se vc. já tentou e não obteve sucesso, podemos analisar o problema...

Agora, indicar que tem um problema, ser atendido em sua dúvida, e ser irônico...

Acredito que não temos tempo para isto.

GJPVaio, por favor, trate este forum com mais seriedade, se quiser ser atendido em suas dúvidas.