cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN FZ21M Ajuda

pttps
Visitante

VGN FZ21M Ajuda

Boas tardes caros amigos comprei a algum tempo o vaio vgn-fz21m e como todos sabem bem atulhado de coisas da vaio decidi fiz o recover dos do disco em 3 dvd´s e depois decidi formatar o pc...depois instalei todas as drives disponiveis que acompanham o portatil na pasta drives...so que agora tenho um ligeiro problema os botoes ( S1;AV mode; Fn+F2 F5 F6 F7 F10 e F12) nao funcionam gostava de saber o que tenho que instalar para que os mesmos funcionem....
obrigado pela atençao e fico a espera da vossa ajuda.... abraço

10 RESPOSTAS 10
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pttps,

Essas funções estão dependentes dos seguintes aplicativos...
1 Sony Utilities
2 Sony Shared Library
3 Vaio Event Service

Se fez uma recuperação do seu sistema operativo através dos respectivos dvd's, era suposto as referidas funções estarem a funcionar...

Se formatou o disco e fez uma instalação de raíz com um cd do vista, por exemplo, não será possível instalar as mesmas...

A Sony não disponibilizou (e muito provavelmente não irá disponibilizar) os utilitários para o efeito...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Caro pttps,

Seja bem vindo ao ClubVaio,

Qual o status de sua dúvida... está respondida ?

pttps
Visitante

boas caros amigos.... entao quer dizer q nc na vida posso formatar o meu vaio e ficar com o portatil em condiçoes...Sim porque todas aquelas aplicaçoes que vem no vaio so o fazem ficar lento e cria algun conflitos...que porcaria de assintencia tecnica que a sony vaio tem que nem as drives para todas as aplicaçoes disponibiliza....tenho o vista ultimate original comprado e bem pago e nao posso uzufruir dele porque voces sony nao m disponibilizam todas as dirves que necessito ????? e uma vergonha mas enfim parece que a sony nos vai habituando assim.....é uma pena porque deviam ter-m informado na compra que a assintecia era pessima,assim talvez tivess comprado outra marca que me dispobilizass o que queria...
obrigado pela atençao Pedro Silva

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Caro Pedro Silva,

Nós somos usuários como você, e ninguém aqui trabalha para a empresa Sony. Apenas tentamos ajudar outros usuários, como vc. da melhor forma que podemos.

Verifiquei no link referente aos drivers do seu Laptop e não procede a informação de que existem drivers faltantes.

Não sabemos ainda o que aconteceu com seu Laptop, e, se vc. for um pouco mais paciente, poderemos tentar encontrar a solução para o seu problema.

Outro caminho vem a ser contactar o e-support aqui :

A decisão é sua.

Espero ter ajudado.

N3LSON
Visitante

Boas tardes caros amigos comprei a algum tempo o vaio vgn-fz21m e como todos sabem bem atulhado de coisas da vaio decidi fiz o recover dos do disco em 3 dvd´s e depois decidi formatar o pc...depois instalei todas as drives disponiveis que acompanham o portatil na pasta drives...so que agora tenho um ligeiro problema os botoes ( S1;AV mode; Fn+F2 F5 F6 F7 F10 e F12) nao funcionam gostava de saber o que tenho que instalar para que os mesmos funcionem....
obrigado pela atençao e fico a espera da vossa ajuda.... abraço


Boas,

De facto não sei qual o problema da Sony em deixar-nos personalizar as nossas máquinas como bem entendemos, eu tenho um TZ que formatei e instalei à minha maneira só com o que queria.
Procura bem nos DVD's de recuperação que devem estar por lá as aplicações que procuras no meu ficou tudo a trabalhar.

N3LSON

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pttps,

Não me leve a mal de lhe dizer isto...sou um simples usuário como o pttps...

Ao adquirir o seu Vaio, a Sony não se comprometeu a fornecer drivers para outros sistemas operativos ou até outras versões do mesmo sistema operativo...

É assim com a Sony e com toda e qualquer marca de portátil, seja ela qual for...

Quanto ao software instalado é extremamente simples desinstalar o software indesejável...
Não é necessário fazer uma instalação de raíz, formatar o disco, etc..

Um dos Vaio que disponho é precisamente o FZ21M...
Basta um bom programa de desinstalação, desinstalar o que não se quer, apagar o que fica no disco C:\ e apagar alguns resquícios através do regedit...

No meu caso, foi o que fiz...

Sempre me poderá dizer que ficará a partição oculta...mas também não é por causa disto que o Vaio se tornará mais lento ou que o espaço é imprescindível (7,5 Gb)...

No meu caso substituí o disco por um de 200Gb, 7200Rpm e 16Mg de cache...

Posto isto, resta-me desejar um excelente 2008.

pttps
Visitante

obrigado na mesma....nao vale a pena estar aqui com mais cenas....ja procurei nos dvd´s e ja tirei tudo o que havia para tirar da internet e se formatar o portatil e meter o mesmo windons vista....os botoes que ja referi anteriormente nao funcionam e mandeira nenhum...e nao m venham dizer que nas outras marcas quando formatamos o botam FN deixa de fincionar.... e muito estranho... enfim vou utilizar o meu windows que comprei e ficar com algumas teclas sem funcionar...e realmente triste mas enfim....cumprimentos a todos...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro pttps,

Presumo que tenha mantido a versão Ultimate...

As teclas que não funcionam são as relativas às funções Fn, presumo...

Pela minha parte estarei atento a alguma novidade por parte da Sony...a fim de lha transmitir...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Olá! Possuo um FZ11Z que fiz upgrade para Vista Business e tenho todos os botõezinhos a funcionar através de drivers da Sony. :slight_smile:

Levei 2 dias à procura de maneiras para poder ter os botões a funcionar. Andei a pesquisar e a testar ficheiros disponibilizados através do FTP público da Vaio e encontrei alguns dos drivers que necessitava mas não chegavam ou eram desactualizadas.

Depois fui procurar na página da Vaio dos nossos vizinhos dos Estados Unidos. Comparei as especificações da série FZ vendida lá nos EUA e cá em Portugal e descobri que o FZ11Z corresponde +/- ao FZ190 deles e que é possível escolher o Sistema Operativo e tem os drivers e updates disponibilizados em:

http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNFZ190&UpdateType=Everything&SelectOS=29

Nota que os drivers estão em inglês.
Funcionaram comigo num FZ11S e num FZ11Z, portanto, use at your own risk and good luck! :wink:

Cumprimentos,
Luis Neng