cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Bluetooth(R)

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Bluetooth(R)

Como posso fazer para realizar transferências entre o PC e o Tablet, visto que quando activo o Bluetooth só tenho disponivel no Tablet as seguintes opções:

Sony Tablet S OBEX Object Push

Sony Tablet S Voice Gateway

E quando quero utilizar o File Transfer diz que o mesmo não é suportado pelo dispositivo.

Tenho de instalar alguma aplicação?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

O acesso ao cartão de memória está limitado...é uma limitação quer no Tablet S quer em outros dispositivos...ao que parece, para evitar instalação de software não autorizado (mas que não resolveu a situação)...

O que pode fazer é copiar/transferir os ficheiros para o Tablet (através do cabo USB) e depois, através da transferência de ficheiros, transferi-los de imediato/directamente para o cartão SD...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joaomorgado,

Que tipos de ficheiros pretende transferir?

Já experimentou ligar o Tablet e o Pc através de um cabo Usb?

Penso que é mais fácil e mais rápido...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Sim já experimentei com o cabo, e é mais rápido como é lógico, era mesmo só para uma situação em que só tivesse o Tablet comigo e outro dispositivo Bluetooth.

De qualquer forma, através do cabo USB, só tenho acesso á memória de 16GB, e não ao cartão SD que tenho colocado. Eu sei que posso sempre tirar o cartão, mas era uma forma de transferir para lá e de lá ficheiros. Também sei que posso copiar os ficheiros para o cartão interno e dessa forma copiar os ficheiros, mas sempre seria mais prático via cabo USB.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Vá a Dispositivos e Impressoras (no PC) - Adicionar Dispositivo - e depois de "descoberto" o Tablet, apenas tem de adicioná-lo/emparelhá-lo...

No Tablet, Definições - Sem fios e redes - Bluetooth...Definições...

Desta forma consegue transferir documentos, videos ou música...

Já experimentei e cada 5 Mb, demora cerca de 1 minuto...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Como disse, existem também estas questões que não sei resolver:

De qualquer forma, através do cabo USB, só tenho acesso á memória de  16GB, e não ao cartão SD que tenho colocado. Eu sei que posso sempre  tirar o cartão, mas era uma forma de transferir para lá e de lá  ficheiros. Também sei que posso copiar os ficheiros para o cartão  interno e dessa forma copiar os ficheiros, mas sempre seria mais prático  via cabo USB.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

O acesso ao cartão de memória está limitado...é uma limitação quer no Tablet S quer em outros dispositivos...ao que parece, para evitar instalação de software não autorizado (mas que não resolveu a situação)...

O que pode fazer é copiar/transferir os ficheiros para o Tablet (através do cabo USB) e depois, através da transferência de ficheiros, transferi-los de imediato/directamente para o cartão SD...

Cumprimentos