cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Cartão Memoria CD no Tablet S 16 GB

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
EuLogo
Novo

Cartão Memoria CD no Tablet S 16 GB

Boa Tarde,

Quando introduzo o cartão de memória de 16 GB no tablet, este reconhece-o.

Mas quando ligo o tablet (através de um cabo micro USB – Standard USB) ao computador (tenho o Windows 7), este só reconhece o tablet e não reconhece o catão de memória. Existe algum erro?

Pois queria transferir alguns documentos (Word e Excel) para o cartão de memória.

Tenho que transferir os documentos para o tablet e depois no tablet fazer “Transf. Ficheiros” para o cartão?

Gostaria da vossa ajuda. Obrigado

Message was edited by: EuLogo

Message was edited by: EuLogo

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro EuLogo,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Não, não existe qualquer erro...o computador apenas lhe reconhece o Tablet...não o cartão de memória...

É uma das limitações do Tablet/Android...

O cartão de memória apenas serve de armazenamento...regra geral, não é possível aceder ao cartão de memória...no entanto, em determinadas situações (videos, por exemplo) é possível vê-los, sem que os mesmos estejam instalados na memória do Tablet...isto com o software que vem instalado...

É possível fazer mais alguma coisa, mas para isso é necessário fazer o download do File Expert ou File Manager HD do Android Market...para aceder ao cartão de memória...

Se pretende armazenar ficheiros do Office no cartão, não os vai conseguir ler...para isso, eles terão de estar armazenados no próprio tablet...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro EuLogo,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Não, não existe qualquer erro...o computador apenas lhe reconhece o Tablet...não o cartão de memória...

É uma das limitações do Tablet/Android...

O cartão de memória apenas serve de armazenamento...regra geral, não é possível aceder ao cartão de memória...no entanto, em determinadas situações (videos, por exemplo) é possível vê-los, sem que os mesmos estejam instalados na memória do Tablet...isto com o software que vem instalado...

É possível fazer mais alguma coisa, mas para isso é necessário fazer o download do File Expert ou File Manager HD do Android Market...para aceder ao cartão de memória...

Se pretende armazenar ficheiros do Office no cartão, não os vai conseguir ler...para isso, eles terão de estar armazenados no próprio tablet...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
EuLogo
Novo

Boa noite V57,

Obrigado pela sua resposta.

É pena que quando comprei o Tablet o representante da Sony tenha informado o contrario:

"Dava para armazenar em cartão SD documentos do Exel e Word e depois com um programa tirado do Android Market, podia ler. Se quisesse trabalhar com os documentos então teria que comprar um programa, também no Android Market" .

Pois pretendia o tablet para levar informação, quer em Word quer em Excel.

Mais uma vez obrigado pela sua resposta,

Cumprimentos,

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro EuLogo,

Eu já experimentei e não consegui e o "entendimento" que tem havido, inclusivamente noutros foruns e sobre outros dispositivos Android, tem sido esse...

Mas nada impede que coloque esses ficheiros no cartão de memória e quando necessite deles faça a sua transferência para o Tablet, os utilize e/ou modifique e volte a colocà-los no cartão de memória...estas transferências não demoram mais do que 2 segundos...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
JJ2012
Explorador

Bom dia

Eu coloquei vários ficheiros, pdf, doc, xls, rmvb, por exemplo, no cartão de memória externo e com o Filce Expert ou outro, ao ter acesso aos dados. á apresentada uma janela que pergunta qual é a aplicação que quero utilizar (só nesse momento, ou para sempre) para ler o ficheiro respectivo.

Estes dados tenho de os colocar no cartão fora do Tablet, visto que realmente até agora não consegui aceder directamente, só mesmo aos 16GB (no meu caso) internos.

Estou é espera de alguma confirmação se utilizando a depuração consiga ou não aceder a tudo. Mas nisso continuo a aguardar.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Os ficheiros, pode transferi-los directamente para o Tablet através do pc...posteriormente através da Transferência de Fichiros, pode colocá-los no cartão de memória externo...

Já agora...está disponível desde já, uma actualização do sistema...

Cumprimentos