cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Dúvidas com Vaio FZ21E

LiNkInBoY
Visitante

Dúvidas com Vaio FZ21E

Boas ClubVaio!
Adquiri a uns dias este modelo e esperimentei jogar o sega rally e o jogo aparenta ter alguns brakes e noto o computador com pouca potencia, acho quase igual ao pentium 4 que tenho em casa mas como eu nunca tive um portatil não sei se é normal, ou talvez seja do vista ou da resoluçao que eu tenho que é a maxima! A ver um video no youtube apareceram umas paragens em que o video ficou a preto e colegas meus disseram que com eles não aconteceu!

Tirando estes problemas gostava que me dessem umas dicas de por o computador a funcionar bem pois eu de portateis nao percebo muito e este é o meu 1º!

Edit:
Tentei gravar os 3 DVD's necessarios com o vaio recovering center e nao deu para gravar e vi na internet um rapaz com o mesmo problema e diz que so conseguiu com DVD RW será?

Cumprimentos

14 RESPOSTAS 14
LiNkInBoY
Visitante

Ninguem?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

não sei se será possível gravar com dvd rw...mas neste caso é "perigoso" pois os discos podem ser apagados...
já vou no 4º Vaio e em dois deles - FZ21M e AR51SU - só consegui fazer os 3 discos de recuperação com DVD-R da marca Sony...
Quanto ao resto, desactivar algumas funções do Vista (presumo) - desfragmentação, defender, etc...fazer umas "limpezas" regularmente (CCleaner por exemplo)...
desfragmentação manual (Asuslogics Disk Defrag)...etc, etc...

Cumprimentos

LiNkInBoY
Visitante

Quando comprei o computador o homem da staples disse que o pc com as caracteristicas que tinha que era uma autentica maquina para os jogos o qual não é o meu espanto^desagrado quando vou instalar um jogo tao basico como o tony hack e o jogo tem paragens!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

de facto é estranho...
de qualquer forma há uma actualização para a placa gráfica de 16.11.07...
aqui vai o link:
http://support.vaio.eu/downloads/updates/updates.asp?site=voe_en_GB_cons&c=-1&s=-1&m=2803&os=7&osl=1...

LiNkInBoY
Visitante

Boas! Com o update fica na mesma com brakes nos jogos!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

aqui vai um excelente tutorial sobre o windows vista, com uma parte também dedicada aos jogos...

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Observei os posts escritos e duas sugestões básicas são sempre válidas:

- Comprar mais memória para que não haja o congelamento de imagem que vc. indicou
- Usar o TuneUp Utilities 2007 (FREE Trial) para otimizar os recursos do seu Laptop: TuneUp Utilities Utilities 2007

Espero ter ajudado.

:tongue: :tongue: :tongue:

LiNkInBoY
Visitante

V.57 Fiz isso inclusive ate fiz apartir de uma revista da exame informatica que aqui tinha que tinha mais dicas e mesmo assim os jogos continuam com breaks!

itbroker memoria já são 2Gb que para jogar tony hawk que é um jogo que corre as mil maravilhas em XP e aqui fica cheio de breaks.

Já agora para que serve isso do tuneup?

Acho que vou criar uma partição com o XP para esperimentar se não der na mesma vai o portatil de volta para a loja!