cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Dúvidas com Vaio FZ21E

LiNkInBoY
Visitante

Dúvidas com Vaio FZ21E

Boas ClubVaio!
Adquiri a uns dias este modelo e esperimentei jogar o sega rally e o jogo aparenta ter alguns brakes e noto o computador com pouca potencia, acho quase igual ao pentium 4 que tenho em casa mas como eu nunca tive um portatil não sei se é normal, ou talvez seja do vista ou da resoluçao que eu tenho que é a maxima! A ver um video no youtube apareceram umas paragens em que o video ficou a preto e colegas meus disseram que com eles não aconteceu!

Tirando estes problemas gostava que me dessem umas dicas de por o computador a funcionar bem pois eu de portateis nao percebo muito e este é o meu 1º!

Edit:
Tentei gravar os 3 DVD's necessarios com o vaio recovering center e nao deu para gravar e vi na internet um rapaz com o mesmo problema e diz que so conseguiu com DVD RW será?

Cumprimentos

14 RESPOSTAS 14
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

O TuneUp Utilities optimiza a performance do computador, nomeadamente através de "limpeza" e correcção de erros...
Quanto á memória é mais do que suficiente...
Quanto aos videos no Youtube...poderá eventualmente depender da sua velocidade de acesso à Internet...
Quanto à placa gráfica penso que é mais do que suficiente para o jogo em causa...

Verificar se há algum conflito de hardware...
Actualizar drivers e software...
Fazer uma boa "limpeza"...
Tentar jogar o jogo em causa numa resolução inferior...

Se mesmo assim tudo continuar na mesma...tentar devolver o dito cujo...

LiNkInBoY
Visitante

o problema dos videos do youtube já está resolvido, o meu colega disse que no dele nao acontecia mas afinal acontece que dpois testamos!

O problema é so mesmo os jogos, ah e tem uma cena, o rato do pc devez em quando salta e eu perco de vista o que podera ser?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

O TuneUp Utilities é um programa que aumenta a performance do computador nomeadamente, através da "limpeza" e correcção de ficheiros...
Quanto à memória é mais do que suficiente...
Quanto à placa gráfica, penso que é mais do que suficiente para correr tal tipo de jogo...
Quanto aos videos do Youtube...pode ter a ver com a velocidade da ligação à Internet...

Assim:
Verificar se há conflitos de hardware...
Actualizar drivers e software...
Fazer uma "limpeza" com o CCleaner por exemplo...
Tentar jogar o referido jogo numa resolução inferior...

LiNkInBoY
Visitante

Já percebi que fui completamente enganado ao comprar o portatil ao ler isto:

Desempenho

As especificações de hardware do VGN-FZ21E soam promissoras: CPU Core 2 Duo, placa de vídeo Geforce 8400M GT , 2 Gigabyte de memória principal, 160GB de capacidade de disco rígido. Por isso é surpreendente que os resultados do 3D benchmark tenham sido piores do que o esperado. Especialmente para o teste 3D Mark benchmark.

Depois de uma análise mais detalhada nós rapidamente achamos o motivo. A placa de vídeo Geforce 8400M GT no Sony FZ21E é somente equipada com memória dedicada de 64MB. O teste prático Doom 3 também mostra um claro declínio em desempenho de muitos detalhes para ultra detalhes.

Esse notebook teve avaliação muito boa no teste PCMark benchmark. Com 4794 pontos o Sony FZ21E tem um desempenho melhor até do que de notebooks profissionais melhor equipados. Isso especifica a area de operação prentendida: principalmente tarefas de escritório, também aplicações multimedia. Jogos? Não, obrigado.

Portanto, o Sony Vaio FZ21E é um portátil de escritório bem equipado, ideal para o desempenho de trabalho e baixas emissões.

Se você necessitar de maior capacidade de video, a Sony também a oferece para o FZ21S ou o FZ21Z, que são ambos equipados com a placa de vídeo Geforce 8600M GS.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

De facto parece que o problema é mesmo de memória...da gráfica...