cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-FE21B ajuda urgente

joca779
Visitante

VGN-FE21B ajuda urgente

Gostava de saber se posso instalar o windows xp profissional sp2 nesta maquina?
Ha drives para o XP?
Perco a garantia?
onde posso ir buscar os drives?

a maquina tem windows media center.

O grupo de discusao da microsoft diz que os erros sao causados por um drive defeituoso sera?

Dizem tambem que se o windows xp pro pt funcionar o problema e so software se der erros e da maquina sera assim?
fico a aguardar ajuda
Obrigado

24 RESPOSTAS 24
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

Relativamente à possibilidade de instalar o Xp Pro, é possível...já o fiz num AR21S que vinha também com o Windows Media Center Edition 2005...

Quanto aos drivers e utilitários pode ir buscá-los aqui...
http://support.vaio.eu/downloads/updates/updates.asp?site=voe_pt_PT_cons&c=-1&s=-1&m=2279&os=6&osl=1...
encontram-se nos Original Drivers Package e nas Original Utilities Package... terá de fazer o download e descomprimir posteriormente...

Não sei quais os erros que fala, mas uma incompatibilidade de drivers ou o defeito de um deles poderá causar até o famoso "blue screen" e "paralisar" qualquer portátil...

De qualquer forma, tendo em conta que parece que há uma resolução para o seu caso, (tanto mais que os problemas não se resumem apenas a software) talvez fosse melhor aguardar pela resposta final da Sony...

Cumprimentos

joca779
Visitante

Os erros sao diversos todos os dias aparece uma coisa nova
primeiro dava ecrans azuis reiniciava mandava uma mensagem pra microsoft que informava nao ter soluçao.
depois o media player deixou de dar dava erro instalei de novo nunca mais deu ecrans azuis mas existe mais erros os icons desaparecem quando ligo por vezes metade nao aparece se o icon da bateria ligar no inicio tenho bateria para mais de 2 horas de desaparcer nao chega a 35 min.
tenho uma actualizaçao instalada antes do software a actualizaçao foi instalada no dia 10/1 o software no dia 12/1 o software serviçe pack 3.0 esta instalado varias vezes.
podem confirmar neste endereço

http://marilia.planetaclix.pt

a dois dias cada vez que ligava o scan o portatil reiniicava.

Sera que se mudar o software isto fica resolvido?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

Independentemente dos problemas de hardware que possa ter (ou ter tido) não vejo porque não possa funcionar...comigo funcionou...como lhe disse substituí o WMCE 2005 pelo Windows Xp Pro e cerca de 2 anos depois ainda está a funcionar...

Já agora, ainda tem a partição oculta?
Se sim, já tentou fazer uma recuperação do sistema?

Cumprimentos

joca779
Visitante

primeiro de tudo obrigado pela resposta
Sim tenho isso ja eu fiz mais de 20 vezes vai dar sempre no mesmo
alem disso tenho os DVDs feitos no dia da compra ja fiz pela partiçao ja fiz pelos DVDs e da sempre problemas.

Gostava so de saber foi ver os videos?

Explicaçoes para o Software service pack 3.0 tantas vezes instalado existe?

Explicaçoes para a actualizaçao do Adobe reader 8 ser de dia 10/1 e a instalaçao do mesmo programa ser de dia 12/1?

Nao custumam as actualizaçoes serem feitas apos a instalaçao dos programas?

Sera que este Vaio é tao avançado que sabe o que vou fazer 2 dias depois?

Explicaçao para desligar a rede sem fios e ligar sozinho?
tenho o filme se quiserem ver posso la por tambem.

Entao o porque disto?

nao sera o suficiente para a Sony reconhecer que algo aqui esta mal?

nao vou fazer mais nada neste portatil segunda feira vou a sony entregar o portatil eles que façam o que quiserem com ele nao da mesmo para trabalhar.

So acho estranho primeiro dizerem que vao trocar agora dizerem que vai para reparaçao se tiver problemas que trocam mas nao dizem por qual nem quando quando anteriormente me disseram por um FX ou SZ nao serei eu o proprietario do portatil eu tenho a factura.
Nao deverei ser eu a aceitar ou nao?
Sera que a Sony pode decidir por mim?
dar o dinheirinho isso é que era uma boa atitude, porque depois de ter passado por tudo isto nao tenho confiança nem na Vaio Link que hoje diz uma coisa e amanha diz outra, meter me noutro penso que nao.
Alias disse que ia a praça publica mostrar a atitude da Vaio Link ao que me disseram que me processavam, isso gostava eu de ser processado convem lembrar esses senhores que estra escrito por eles nao por mim por um funcionario com um lugar de chefia e dito pela boca de outro este em Portugal.
Alem disso se me derem um FX pelos visto vou fica rmal servido na mesma pelas queixas que tenho lido aqui.

gostava de ler respostas as minha perguntas

atentamente
Jorge Vasconcelos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

Há situações para as quais não se encontram explicações...ainda há poucos dias tive de fazer o restauro completo de 1 vaio, porque pura e simplesmente (a 1ª e última em 3 anos), não conseguia fazer qualquer update ao meu Windows durante mais de 3 meses...

Graças ao famoso erro 80073712 da Microsoft e para a qual a própria Microsoft há mais de 7 meses, ainda não encontrou solução...

No meu caso,como em muitas outras situações tratava-se apenas de um problema de software e não de hardware...

Cumprimentos

joca779
Visitante

Certo eu ate aceito isso nem sempre tudo corre bem, ja fiz varias instalaçoes de software e nem sempre o computador fica ao nosso gosto isso ja me aconteceu varias vezes.

Mas neste caso nao é isso.

Ja fiz varios restauros posso garantir mais de 20 acho que o problema começa na instalaçao do windows.

quando faço a instalaçao do windons ele cria a pasta dos meus documentos e la dentro outras pastas como a minha musica as minhas imagens e os videos, nas duas primeiras cria 7 pastas de exemplos quando so devia criar 1 certo a partir dai ja nada corre bem o melhor que concegui foi 3 pastas de exemplos.

O grupo de discussao da microsoft diz que a sony e que tem que resolver isto por seu lado a sony nao resolve como podem ver pelo meu processo e eu paguei e sinto me enganado estou dentro da garantia.

e ainda mais hoje falo com alguem da sony fico com uma ideia amanha voltam a tras e fico novamente sem saber de nada.

Nao me parece certo nao é esta qualidade que a Sony em mais de 20 anos me apresentou.

Muito mais grave é a falta de palavra parece que estao a tentar passar o tempo ate acabar a garantia.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

De facto é estranho essa instalação...mas quando diz que faz a instalação do Windows refere-se ao sistema operativo que vinha com o Vaio?

Quanto a restauros nunca fiz nenhum...é aliás uma das funções que desactivo de imediato, o que me poupa alguns gigas de espaço...prefiro criar uma imagem para um disco
externo...

Cumprimentos

joca779
Visitante

Ja fiz os dois tipos de restauros o restauro total em que volta a instalar tudo de novo ou seja vai a partiçao oculta instalar o Software de origem, nesse da os referidos erros cria montes de pastas de exemplos.

O restauro por data ou seja voltar com as configuraçoes para uma data anterior esse mando fazer ele executa o restauro e depois diz nao concluido nao existem alteraçoes efectuadas embora sejam instalados programas.

na sexta feira fir um restauro parcial para uma data anterior em safe mode e ele nao deu erro mas depois nao aparece o restauro nos restauros o que havia de acontecer.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

De facto parece que "alguma coisa" está mal com o seu Vaio!!!!!

De qualquer forma, apesar de ter feito um restore em modo de segurança, não sei se ele será assumido...daí talvez ele não lhe aparecer posteriormente em modo normal...

Cumprimentos